Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Saúde
Crianças menores de 02 anos já estão sendo vacinadas contra a Covid-19 em Campos
Devido ao número limitado de doses da Pfizer pediátrica recebidas, a imunização será no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais, das 08h30 às 13h. Atendimento com senha.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 22/11/2022 - 10:59

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Os gêmeos Felipe e Fred, de 02 anos e três meses, foram os primeiros bebês a receberem a vacina contra a Covid-19 em Campos. A imunização teve início nesta terça-feira (22), no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE), que funciona na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As vacinas foram aplicadas pelo subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Rodrigo Carneiro. O atendimento é por senha e segue até às 13h. 

Neste primeiro momento estão sendo vacinadas todas as crianças com comorbidades de 06 meses a 02 anos, 11 meses e 29 dias. Para que a criança seja vacinada, o pai ou responsável deverá apresentar laudo médico ou outro documento que comprove a condição de saúde, RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e cartão de vacina. 

O subsecretário Rodrigo Carneiro lembra que esse é o último público que estava desprotegido e que muitas dessas crianças já frequentam creches, por isso, a importância que os pais tragam seus filhos para a imunização.

“Essas crianças tomarão três doses para fechar o esquema vacinal contra a Covid-19. Então, a gente pede aos pais que levem seus filhos aos nossos postos, vacinem as crianças e retornem sempre quando o profissional de saúde indicar que é o momento exato”, afirmou Rodrigo destacando que o município vai ficar sempre na dependência do envio de um número maior de doses pela Secretaria Estadual, para imunizar as crianças sem comorbidades dessa mesma faixa etária.

“Nós estamos deixando reservada as duas doses que completam o calendário. Toda aquela criança que tomar a primeira dose nesses próximos dias, já vai ter garantido duas doses para completar seu esquema vacinal. A vacina já foi testada, é segura e eficaz”, reforçou Rodrigo Carneiro.

A mãe dos gêmeos, Francine Paes, lembra que teve Covid duas vezes antes de ser vacinada e que os filhos também foram contaminados aos sete meses de vida.

“Apesar da prematuridade, eles não tinham nenhuma doença. Após a Covid-19, eles adquiriram doenças respiratórias e hoje fazem uso de medicamentos diariamente. A gente tem que acreditar na ciência, pois mesmo com pouco tempo, muitos estudos foram feitos. Então, eu faço um questionamento às mães, vocês se perguntaram sobre todas as outras vacinas que existem? A Covid está em alta novamente, portanto, vacinem suas crianças e não permitam que elas tragam a doença para dentro de casa ou sejam contaminadas”, finalizou.

IMUNIZAÇÃO — A vacinação será realizada exclusivamente no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE), das 8h30 às 13h. O atendimento é por senha.

As comorbidades incluídas como prioridade para a vacinação são: Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial Resistente (HAR); Hipertensão arterial estágio 3; Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo; Insuficiência cardíaca (IC); Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e Pericardiopatias; Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênitas; Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados; Doenças neurológicas crônicas; Doença renal crônica; Imunocomprometidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Síndrome de Down; e Cirrose hepática.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2022 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes