Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Saúde
Crianças de 06 meses a 02 anos com comorbidades serão vacinadas contra a Covid a partir desta terça (22), em Campos
A imunização será realizada exclusivamente no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE), das 08h30 às 13h. O atendimento é por senha.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 21/11/2022 - 16:07

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A vacinação contra a Covid-19 para crianças com comorbidades, de 06 meses a 02 anos, 11 meses e 29 dias completos, começa a ser aplicada nesta terça-feira (22), conforme anunciado durante a 36ª Reunião do Gabinete de Crise Covid-19 e Outras Doenças Emergentes e Reemergentes. Devido ao número limitado de doses da Pfizer pediátrica recebidas - apenas 840 doses destinadas para a 1ª dose -, a imunização será realizada exclusivamente no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE), das 08h30 às 13h. O atendimento é por senha.

Para que a criança seja vacinada, o pai ou responsável deverá apresentar documento que comprove a condição de saúde, como por exemplo, laudo médico ou outro documento que comprove a patologia, RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e cartão de vacina.

“Para ser vacinadas, as crianças não podem ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias. Além disso, não pode ter sintomas gripais”, explica o assessor chefe de Imunizações da Secretaria de saúde, Leonardo Cordeiro.

As comorbidades incluídas como prioridade para a vacinação são: Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial Resistente (HAR); Hipertensão arterial estágio 3; Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo; Insuficiência cardíaca (IC); Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e Pericardiopatias; Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênitas; Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados; Doenças neurológicas crônicas; Doença renal crônica; Imunocomprometidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Síndrome de Down; e Cirrose hepática.

O esquema primário de vacinação será composto por três doses: duas iniciais com intervalo de quatro semanas, seguidas por uma terceira após, no mínimo, oito semanas após a segunda dose. Outra recomendação do Ministério da Saúde é a administração concomitante da vacina Covd-19 com as demais vacinas do calendário vacinal de rotina.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes