Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Saúde
Clínica da Criança e a UPH Saldanha Marinho com vacinação neste sábado (11) e domingo (12), em Campos
Nos dois locais serão administradas as vacinas contra a Covid-19 e do calendário de rotina para crianças, adolescentes e adultos.
PUBLICADO POR: REDAçãO 2 | PORTALOZK.COM - 10/03/2023 - 20:24

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Clínica da Criança e a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Saldanha Marinho prosseguem com a vacinação contra a Covid-19, incluindo a bivalente, neste sábado (11) e domingo (12), das 8h às 17h. Nos dois locais também serão administradas as vacinas do calendário de rotina para crianças, adolescentes e adultos. O atendimento é por livre demanda.

Podem receber a vacina bivalente idosos com idade igual ou superior a 70 anos e as pessoas imunocomprometidas maiores de 12 anos continuam sendo vacinados há quatro meses da última dose de reforço (3ª ou 4ª dose) ou da 2ª dose do esquema vacinal primário.

Pessoas acima de 12 anos que ainda não iniciaram a vacinação contra a Covid-19 podem receber a 1ª dose. Também será aplicada a 2ª dose da Pfizer Adulto para maiores de 12 anos. O intervalo é de 30 dias a contar da data de recebimento da 1ª dose. Já a 2ª dose das vacinas Astrazeneca, Coronavac está suspensa. Para quem vai receber as doses de reforço (3ª e 4ª doses), deve-se respeitar o intervalo de quatro meses entre cada uma.

As 1ª, 2ª e 3ª doses da Pfizer Baby serão aplicadas para crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. O esquema vacinal é composto por duas doses iniciais com intervalo de quatro semanas, seguidas por uma terceira após, no mínimo, oito semanas depois da segunda dose. As crianças de 3 e 4 anos que iniciaram o esquema primário com Coronavac também podem receber a 3ª dose, que é feita com a Pfizer Baby, assim como a 1ª e 2ª doses para as crianças dessa faixa etária que ainda não iniciaram a vacinação.

Também estará disponível as 1ª, 2ª e 3ª doses da Pfizer Pediatra destinada à imunização das crianças de 5 a 11 anos também pode ser feita na Clínica da Criança ou na UPH Saldanha Marinho. O intervalo entre a primeira e a segunda é de oito semanas. Já a terceira (reforço) deve ser feita quatro meses após a data da segunda dose.

Pelo calendário de rotina, crianças, adolescentes e adultos podem ter acesso a mais de 10 imunizantes que previnem contra várias doenças. A atualização da caderneta de vacina é feita para pessoas acima de 2 meses de vida e a aplicação ocorrerá de acordo com a situação vacinal de cada indivíduo.

As vacinas disponíveis crianças são: Vacina Inativada contra Poliomielite (VIP), Vacina Oral contra Poliomielite (VOP), Tríplice Viral, Hepatite A, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Febre Amarela e Varicela. Para os adolescentes, os imunizantes são Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, Difteria e Tétano Adulto, Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente. Já para os adultos, DT, Febre Amarela e Tríplice Viral.

Exclusivamente na UPH Saldanha Marinho também é realizada a aplicação da vacina preventiva contra raiva humana, indicada para crianças e adultos. A aplicação ocorre somente aos finais de semana e feriados. De segunda a sexta, esse imunizante está disponível no Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE).

No ato da vacinação é preciso apresentar um documento com foto, CPF ou cartão do SUS, além da caderneta de vacinação. Já o cartão de vacina contra a Covid-19 será exigido juntamente com os documentos pessoais para quem for receber os imunizantes que estão disponíveis para aplicação da 1ª a 4ª dose e as doses de reforço. Os imunocomprometidos devem apresentar laudo médico ou outro documento que comprove a condição em qualquer uma das etapas de vacinação contra a Covid-19.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes