Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre Ermelita Rolim, militante fiel do grupo político de Carla Machado

Saúde
Cinco casos de febre maculosa são registrados na região Noroeste do Estado do RJ; uma pessoa morreu
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 22/09/2022 - 19:30

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Secretaria de Estado de Saúde, por meio da Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (SUBVAPS) informou a notificação de cinco casos de febre maculosa em cidades da região. Os casos foram notificados em Itaperuna (03), em Porciúncula (01) e em Natividade (01), sendo que este veio a óbito.

A Secretaria de Estado de Saúde informou ainda que os dados foram obtidos no Sistema de Informação de Agravos de Notificação na data de ontem (21) e estão sujeitos à revisão. A Secretaria de Saúde disse que oferece apoio aos municípios nas ações de investigação e manejo de pacientes suspeitos de FMB (febre maculosa brasileira). Os municípios foram orientados a procurar identificar os prováveis locais de infecção e realizar pesquisa nestes ambientes, para busca de vetores da doença.

Ainda de acordo com a SES, com o objetivo de orientar as secretarias de saúde locais, ocorreram reuniões nos dias 19 e 20 de setembro, com os técnicos municipais das vigilâncias epidemiológica e ambiental, atenção primária à saúde, médicos e enfermeiros da assistência, nas quais foram abordados temas como notificação, investigação ambiental e de casos, diagnóstico e tratamento oportunos para a febre maculosa.

A Prefeitura de Natividade, onde um caso foi notificado e tendo o paciente evoluído a óbito, publicou orientações aos moradores sobre sintomas da doença, e informou que a Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Vigilância Sanitária Ambiental e Epidemiológica, intensificou o rastreio de focos de contaminação de febre maculosa e fez um alerta para que os moradores que apresentem algum sintoma, que procurem a unidade de saúde.

“Alerta a todos Natividadenses, moradores de áreas ribeirinhas ou pessoas que tenham visitado essas áreas ou zona rural, caso tenham os sintomas procurem a emergência médica, e é muito importante que seja informado possível contaminação pela picada de carrapato”, publicou a prefeitura. *Com informações Jornal Folha de Italva


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2023 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes