Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Maiza Lima é a principal atração musical desta noite em festa que celebra Nossa Senhora do Sagrado Coração, na localidade de Palacete, em São João da Barra

Saúde
Carapebus amplia ações da campanha 'Setembro Amarelo'
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 27/09/2021 - 19:26

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A prefeitura de Carapebus, através da secretaria de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, durante este mês, está realizando; roda de conversa e distribuição de panfletos informativos, nos postos Estratégia de Saúde da Família – ESF's, para conscientizar a população sobre o Setembro Amarelo. Na terça-feira, o projeto começou na Unidade Básica de Saúde – Centro.

Durante o bate papo, a equipe técnica destacou que a família e as pessoas mais próximas devem ficar atentos para mudanças de comportamento como tristeza profunda, desesperança, desespero, pessimismo, baixa alta estima, falta de motivação e apatia, e as chamadas frases de gatilho como; “não quero mais viver aqui”, “não aguento mais”, entre outras.

O Setembro Amarelo é uma campanha criada com objetivo de alertar a população sobre a grande taxa de suicídio que acontece anualmente no Brasil, que pode acontecer através do enforcamento, pular de uma ponte, e medicamentos em excesso. A melhor forma de evitar o suicídio é através do diálogo e as pessoas mais próximas devem ficar atentas a mudança de comportamento.

No dia 28, será realizada no ESF de Ubás, com a equipe técnica formada pelo Coordenador do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, Luciano Pereira, o Coordenador de Saúde Mental, Vagner Barcelos, a Psicóloga, Elisabete Azevedo e a Terapeuta Ocupacional, Cristiane Gomes.

De acordo com o Coordenador do CAPS, Luciano Pereira, ao notar um familiar com os sintomas, deve-se encaminhar para o ambulatório de Saúde Mental. “No ambulatório o paciente será acolhido por um psicólogo que vai realizar uma avaliação e traçar o melhor tratamento, podendo ser através de terapia de grupo, psicólogo, psiquiatra ou/e medicamentos”, observou Luciano.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes