Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre 'Zezé Baixinho', pai do subsecretário de Turismo de São João da Barra, Thiago Tattoo

Saúde
Campos planeja reforço nos atendimentos na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) do Farol durante o Verão
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 28/11/2022 - 11:27

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Para garantir atendimento em saúde de mais qualidade aos moradores e veranistas da praia de Farol de São Thomé durante o verão, gestores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) visitaram a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) e conversaram sobre a importância do trabalho integrado entre as equipes de profissionais.

“Farol é uma importante unidade da Rede de Urgência e Emergência pois, além de situada em um extremo do município e atender a população de 30.000 habitantes, no verão tem aumento para aproximadamente o dobro em sua população assistida. Essa reunião foi importante para traçar as diretrizes e fluxos para o atendimento nessa época”, explicou o Presidente da Fundação Municipal de Saúde, Arthur Borges.

Superintendente de Gestão e Planejamento da FMS e Diretor Administrativo do HFM, Gilberto Nunes, fala sobre a importância da visita à unidade: “Realizamos a visita na UPH para analisar a estrutura e poder preparar a unidade para atender da melhor forma os veranistas e os moradores de Farol”, disse.

Além disso, Gilberto destacou que a unidade também será reforçada com medicamentos e demais insumos. “Organizamos o atendimento e vamos enviar mais medicamentos e equipamentos para a UPH atender todos os pacientes, com suporte a qualquer eventualidade”, finalizou.

Também participaram da visita o Superintendente de Faturamento e Finanças da FMS, Filipe Mocaiber; o Gerente da UPH de Farol, Fabiano Ferreira; o Diretor de Recursos Humano da FMS, Nilo Sérgio da Silva; o Coordenador de Infraestrutura da Secretária de Saúde, Genil Alves; a Diretora Administrativa das UPHs, Bruna Vassimon; a Coordenadora Médica da UPH de Farol, Patrícia Gama; o Assessor chefe do Departamento de Enfermagem da Secretária de Saúde, Claudio Araújo e Vera Bensi da Equipe de Enfermagem da Secretária de Saúde.

UPH de Farol
A UPH de Farol conta com duas ambulâncias, uma intermediária e uma UTI móvel, pediatria, ortopedia, odontologia, além de emergência em clínica médica. Ainda possui repouso masculino e feminino, sala de mal súbito, raio-x e curativos.

Funciona todos os dias com plantão 24h, incluindo finais de semana e feriado, ofertando atendimento à população do balneário e também de alguns bairros e distritos da Baixada Campista.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes