Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre o Senhor Elço Ferreira, de São João da Barra

Saúde
Campos discute com outros municípios Rede de Urgência e Emergência
Participaram da reunião os membros dos Grupos de Trabalho de São João da Barra, Quissamã, Conceição de Macabu, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis, Carapebus, Macaé, além de Campos.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 23/06/2022 - 09:59

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Em reunião realizada no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, gestores de hospitais da região Norte e Noroeste discutiram sobre a Rede de Urgência e Emergência (RUE), que tem como objetivo articular e integrar todos os equipamentos de saúde. A ideia é ampliar e qualificar o acesso humanizado e integral aos usuários, principalmente, em situação de urgência e emergência nos serviços de saúde, de forma ágil e adequada.
 
O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Arthur Borges, acredita que através da interação será possível melhorar o acesso à saúde.  “Esse encontro entre os municípios é fundamental para avançar na pactuação das referências, se utilizando de informações dos próprios municípios quanto às suas necessidades, mas também, na evolução e integração da Rede de Urgência e Emergência no foco estadual”, disse.

Participaram da reunião os membros dos Grupos de Trabalho da Região Norte: Keth Fernandes, de São João da Barra; Leonardo Manhães, de Quissamã; Patrícia Mello, de Conceição de Macabu; Bethani Freitas, de São Francisco de Itabapoana; Antônio Rodrigo Santarém, de São Fidélis; Viviane Barcelos e Thiago Mesquita, de Carapebus; Isabela Catharina, Andressa Marchioti e Leonardo Manhães, de Macaé; e Roberto Cesar, de Campos. 

REDE DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS
O intuito da Rede é reordenar a atenção à saúde em situações de urgência e emergência de forma coordenada entre os diferentes pontos de atenção que a compõem, a fim de melhor organizar a assistência, definindo fluxos e as referências adequadas. E para isso, é necessário que os gestores atuem de forma integrada e articulada, sendo indispensável a implementação da informação, do processo de acolhimento e da regulação de acesso a todos os componentes que a constituem.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2022 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes