O Governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, disse nesta quarta-feira (29) que a operação nos complexos do Alemão e da Penha "foi um sucesso" e que as únicas vítimas foram os policiais que morreram.
Em tom de elogio, Castro relatou que "de vítimas lá só tivemos os policiais". A declaração foi dada durante entrevista coletiva na manhã de hoje (29) no Rio de Janeiro, um dia após a deflagração da Operação Contenção, que deixou mais de uma centena de mortos.
A contagem dos mortos durante a Operação Contenção passa dos 111, no entanto, Castro discorda. Ao ser questionado sobre números oficiais de vítimas, ele disse que não passam de 60. Ontem, o governo estadual havia confirmado 64 óbitos e hoje o mandatário discursou falando em 58 mortes — entre eles, quatro policiais.
IPHAN SUSPENDE ATENDIMENTO PRESENCIAL NO RJ
A Superintendência do Iphan no Rio de Janeiro informou nesta quarta-feira (29) que, temporariamente, permanece com atendimento presencial suspenso. Durante este período, as atividades de fiscalização estarão interrompidas e o trabalho das equipes será realizado em regime de home office. Os atendimentos e demandas deverão ser encaminhados pelos canais eletrônicos oficiais, disponíveis no site do Iphan. Assim que houver retorno às atividades presenciais, será divulgado um novo comunicado.
REPORTAGEM EM REDAÇÃO | ATUALIZAÇÃO
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138