Domingo, 28 de novembro de 2021 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Política
Vereador Diego Dias foi o entrevistado no Câmara Aberta, em Campos
Notícias > Política > Vereador Diego Dias foi o entrevistado no Câmara Aberta, em Campos
Leonardo Ferreira / Portalozk.com 29 de julho de 2021 às 08h32
Compartilhe essa notícia Whatsapp

O Câmara Aberta desta segunda-feira (26) entrevistou o vereador Diego Dias (Podemos). O programa apresentado pela jornalista Euline Alves é exibido toda segunda-feira, às 20h, na Rádio Aurora, com a participação dos vereadores de Campos.

Presidente municipal do Podemos, Diego Dias retornou à Câmara Municipal após exercer o cargo de Subsecretário de Turismo, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Ele iniciou a entrevista analisando a renovação do Legislativo nas últimas eleições municipais. “É um número muito expressivo, mas o que causa estranheza é que alguns vereadores ainda não identificaram o motivo pelo qual houve a renovação”, disse.

“Eu acho que uma das coisas que a gente vai estar lá dentro demonstrando para a população é que nós tivemos a votação, fomos votados, hoje estamos vereadores, mas as pessoas têm que descer do palanque, principalmente, e começar a pautar o seu trabalho no Legislativo com tudo aquilo que o Regimento e a Lei Orgânica do município preceituam como direitos e deveres”, complementou o vereador. Ele ainda ressaltou que a população está cada dia mais atenta ao trabalho do político.

Enquanto presidente municipal do partido, Diego Dias falou sobre o crescimento do mesmo. “O Podemos está tomando o tamanho que ele tem que ter politicamente, partidariamente. E é isso que a gente vai dar continuidade”, explicou. Diego também abordou o convite do Executivo para assumir a subsecretaria e elogiou a atuação de Jô de Ururaí, enquanto esteve na Câmara.

“Esse período todo em que eu estive à frente me deu conhecimento para estar confeccionando um Projeto de Lei que nós vamos dar entrada nos próximos dias. É um Projeto que atualiza toda a legislação municipal de turismo. É um projeto que faz com que o Conselho Municipal de Turismo esteja mais atual e mais representativo”, afirmou. De acordo com o vereador, o objetivo é modernizar o setor e, ainda, criar o Fundo Municipal de Turismo.

“Nós somos a segunda região do Estado a estar com a Rota do Turismo Agro montada em uma parceria com a secretaria de Estado de Turismo e com a UERJ”, apontou. O vereador ainda ressaltou a crise gerada pela pandemia principalmente no setor de entretenimento. “Infelizmente, a área de entretenimento de modo geral foi a primeira a parar e será a última a voltar”, concluiu.

Diego Dias avaliou positivamente os seis primeiros meses da gestão do governo municipal, citando o avanço da vacinação contra Covid-19, a realização de mutirões de limpeza, recuperação de estradas, além da iluminação pública.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por PORTAL OZK (@portalozk)

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2021 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes