O então deputado estadual TH Joias (MDB) mandou mensagens para o Presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), se preocupando com o que deveria tirar de sua casa que era alvo de uma operação da Polícia Federal (PF). Na véspera da operação, Bacellar avisou TH Joias por telefone e o orientou a destruir provas.
Entre as preocupações de TH Joias, estava um freezer cheio de carnes: "Ô presida! Não tem como levar não, irmão. Pô, como é que leva?! Tem como levar não, irmão. Esses filhas das putas vão roubar as carnes, hein", disse TH a Bacellar, segundo inquérito da PF. Em resposta, Bacellar disse: "Deixa isso, seu doido".
A polícia aponta que TH conversou com Bacellar antes de ser alvo de operação da PF e perguntou ao presidente da Alerj o que ele tirava e o que ele mantinha em sua casa. Entre as recomendações, Bacellar o orientou a destruir provas.
Após o aviso, TH Joias fez uma limpa em casa e chegou a organizar uma mudança usando até um caminhão-baú para isso, detalha a PF.
O deputado zerou o celular e pegou um aparelho novo. Nesse aparelho novo, ele mandou uma filmagem para o presidente da Alerj, perguntando se ele poderia deixar alguns objetos, como, por exemplo, o freezer. Bacellar respondeu: "Deixa isso, tá doido? Larga isso aí, seu doido".
Rodrigo Bacellar foi preso nesta quarta-feira (03) pela Polícia Federal na Operação Unha e Carne. Segundo a PF, Bacellar é suspeito de ter vazado informações sigilosas da Operação Zargun, deflagrada em setembro, em que o então deputado estadual TH Joias foi preso
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138