Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Política
Projeto que facilita aquisição de sistema de energia solar para servidores públicos de São João da Barra é sancionado pela Prefeita Carla Caputi
Projeto de Lei de autoria dos vereadores Alan de Grussaí e Julinho Peixoto foi aprovado na sessão do dia 28 de março.
PUBLICADO POR: REDAçãO 2 | PORTALOZK.COM - 25/05/2023 - 13:34

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Uma boa notícia para os servidores públicos de São João da Barra: a prefeita Carla Caputi acaba de sancionar uma lei de autoria dos vereadores, Alan de Grussaí e Julinho Peixoto, que dispõe sobre financiamento e aquisição facilitada de sistema de energia solar fotovoltaica pelos servidores públicos municipais efetivos ativos, inativos e pensionistas, por meio de consignação em folha de pagamento. A lei nº 1018/2023 foi publicada no Diário Oficial da última terça-feira (23). 

- Agradeço a prefeita Carla Caputi e toda a sua equipe por sancionar essa importante lei que fizemos, eu e o vereador Julinho, com o intuito de facilitar para os servidores, a colocação de placas de energia solar, que é uma energia limpa, a energia do futuro. Essa ajuda do Poder Público será muito importante, pois sabemos que o custeio para a instalação desse sistema é muito alto. Assim, na forma de crédito consignado, eles poderão colocar energia solar em suas residências, diminuindo as despesas das famílias – explicou Alan, que é presidente do Legislativo. 

Julinho também destacou a questão da economia doméstica. “Sabemos o quanto está caro o custo com energia elétrica e sabemos que a energia solar é bem mais econômica. “Hoje, você faz um financiamento de energia solar e consegue pagar do próprio o dinheiro que você paga a sua conta de luz. Então, eu e o vereador Alan, nosso presidente, elaboramos esse projeto, pela economia que ele vai gerar, pois é um investimento muito lucrativo", completou Julinho.

Pela lei, o Executivo poderá conceder incentivos aos servidores efetivos ativos, inativos e pensionistas para o financiamento e aquisição de sistema de energia solar em uma única residência de sua propriedade ou locada, com pagamento de parcelas mensais por meio de consignação em folha e com desconto sobre o preço de mercado. Fica facultada aos casais que são servidores públicos, aposentados e pensionistas a escolha pela divisão de valor do financiamento nos respectivos contracheques na proporção desejada.

O texto ainda diz que: o Poder Executivo estabelecerá, por meio de regulamentação, os parâmetros de negociações no que diz respeito a impostos e o previsto na Lei Estadual nº 7.122/2015, de 03 de dezembro de 2015, tarifas e taxas com os fornecedores competentes do sistema de energia solar e com os agentes financeiros públicos e privados, no sentido de garantir o financiamento a juros mais acessíveis para a aquisição.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes