Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Política
Projeto em benefício de autistas avança na Câmara dos Deputados
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 23/11/2022 - 19:29

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Com relatoria de Daniela do Waguinho (União-RJ), a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (23), o Projeto de Lei 9997/2018, que aprimora a legislação que instituiu a Política Nacional da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. O objetivo é assegurar o diagnóstico precoce do autismo, possibilitando intervenções mais efetivas, além da adaptação do sistema educacional e capacitação de profissionais das áreas de saúde a educação.

A proposta relatada e aprovada possibilita o rastreamento dos sinais do autismo com a realização de testes de triagem, com o objetivo de oferecer um tratamento adequado.

“O diagnóstico precoce traz benefícios não apenas para o autista, mas a toda família, profissionais da saúde e da educação. Através do fortalecimento de política públicas iremos possibilitar às nossas crianças com autismo um desenvolvimento pleno e saudável. Proporcionar uma vida mais digna e acessível para que estejam incluídas na sociedade”, destaca a deputada Daniela do Waguinho.

O PL 9997/2018 segue para análise em outras comissões, antes de ir a votação no plenário da Câmara dos Deputados.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2022 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes