Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Política
Prefeito de Campos se reúne com Ministro da Pesca e obtém apoio para terminal pesqueiro
Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula recebeu o projeto das mãos do prefeito, que cumpre agenda desde o início da semana em Brasília.
PUBLICADO POR: REDAçãO 2 | PORTALOZK.COM - 24/05/2023 - 17:23

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Prefeito Wladimir Garotinho apresentou nesta quarta-feira (24), um dos principais projetos para o desenvolvimento do setor pesqueiro de Campos e região ao ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula: o Terminal Pesqueiro Público de Farol de São Tomé. Wladimir, que cumpre agenda desde o início da semana em Brasília, obteve do ministro o reconhecimento da importância do projeto e a promessa de apoio para a viabilização do mesmo. 

“Estou trazendo ao meu amigo, que foi meu líder de bancada na Câmara Federal e hoje é ministro da Pesca, André de Paula, o projeto do terminal pesqueiro a ser implantado em Farol de São Tomé, na divisa com Barra do Furado, no município de Quissamã. Destacamos a importância e grandeza do terminal pesqueiro de Farol para a reindustrialização de Campos e todo o interior do estado do Rio e certo de que poderemos contar com o apoio do ministro”, declarou Wladimir, que estava acompanhado do deputado federal Áureo Ribeiro, e do secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior. 

O ministro da Pesca e Aquicultura confirmou o apoio: “É uma alegria receber o meu amigo, o prefeito Wladimir Garotinho, e dizer que, devido à importância desse projeto, tenho certeza absoluta de que vamos ter a contribuição do deputado Áureo no que diz respeito ao orçamento, porque, do ponto de vista técnico, este é um daqueles projetos que, pela importância, você conta a história da localidade antes e depois dele. Então, o prefeito pode contar com nosso entusiasmo, com nosso apoio e nosso incentivo, e vamos trabalhar de mãos dadas para tirar o projeto do papel e colocar o terminal pesqueira na prática”, garantiu o ministro. 

Wladimir explicou que o Terminal Pesqueiro de Farol de São Tomé, além de representar um verdadeiro marco para o desenvolvimento da atividade em Campos, é um investimento que servirá de referência para todo o país. “O ministro da Pesca se disse encantado com a grandiosidade do projeto, que afirmou ser importante para o Brasil, e garantiu que ajudará na viabilização do nosso terminal pesqueiro”, acrescentou o prefeito.

Plantas, referências, extensões, objetivos e outros dados do Terminal Pesqueiro de Farol de São Tomé foram detalhados na apresentação feita ao ministro. O terminal será criado em área que se estende do Lagamar, na praia campista, a Barra do Furado, na divisa do município de Quissamã. 

“Nós temos muitos pescadores, muito pescado e possibilidade de ampliar e muito, a pesca em água doce, e nós não temos um terminal pesqueiro. Então a proposta foi muito bem aceita, porque o potencial que temos para a pesca, tanto artesanal quanto a produção em cativeiro, é enorme, e precisamos explorar isso para o bem de Campos, para o bem do estado do Rio e do Brasil. O terminal pesqueiro é uma demanda antiga dos pescadores, que ainda hoje têm extrema dificuldade de tirar sua produção do mar e demanda também das indústrias de pescado, que precisam trazer o pescado de fora para atender as demandas, porque nem sempre o nosso pescador consegue descer o pescado em Campos”, detalhou o secretário de Agricultura de Campos, Almy Júnior.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes