Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Política
Prefeita Carla Caputi retira urgência da criação das secretarias de Cultura e Esporte em São João da Barra; vereadores terão mais tempo para análise
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 07/11/2022 - 10:51

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Prefeita Carla Caputi anunciou na manhã desta segunda-feira (07) que retirou o regime de urgência do desmembramento das secretarias de Turismo, Esporte e Lazer, e da Educação e Cultura. Os projetos enviados à Câmara de Vereadores de São João da Barra tem por objetivo desmembrarem o Esporte, anexo a Secretaria de Turismo, bem como a Cultura da Secretaria de Educação, criando, assim, duas novas secretarias independentes.  

A Prefeita tinha informações que havia uma inclinação por parte dos vereadores de oposição — maioria na Casa de Leis — à reprovação do desmembramento e criação das secretarias de Cultura e de Esporte, tendo em vista que os mesmos não estavam com todos os esclarecimentos que gostariam a respeito dos projetos. "Pensando no bem comum, para dar mais tempo para eles analisarem, a gente retirou de pauta e com certeza eles irão colocar logo, logo em pauta, e vão ter todos os esclarecimentos, e vão aprovar as secretarias que é isso que a gente deseja", disse Carla Caputi. 

Elísio Rodrigues, durante abertura da Sessão Extraordinária desta segunda, explicou a retirada de urgência dos projetos do Executivo e afirmou que sem tempo hábil, de fato, os projetos seriam reprovados "por falta de ampla discussão". O edil quer poder discutir a criação das secretarias junto a população, bem como trazer o Executivo para maiores explicações a respeito, pedindo esclarecimentos sobre os benefícios reais da criação das duas pastas para o sanjoanense. 

"Tendo em vista que é um anseio do pessoal da Cultura e do pessoal do Esporte, a gente quer ampla discussão (sobre os projetos), A gente quer chamar a sociedade para perto e assim eu creio que agora as discussões vão nos levar a um lugar muito mais alto e de fato atender as demandas de vocês (da Cultura e do Esporte)", disse Elísio, Presidente da Câmara de Vereadores de São João da Barra, ao finalizar a Sessão. Ele também convidou a população para participar da Audiência Pública sobre a LOA que acontece nesta terça (08), às 17h — veja detalhes clicando aqui.

NOTA OFICIAL CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO JOÃO DA BARRA
A Câmara Municipal de São João da Barra não realizou a sessão extraordinária que aconteceria nesta segunda-feira (07) para apreciar dois projetos de lei do Executivo. O motivo, explicado pelo Presidente da Casa, Elisio Rodrigues, foi a falta de quórum e também um ofício enviado pela prefeita Carla Caputi, meia hora antes do início da sessão, retirando a urgência para a tramitação das matérias.

Os projetos, 085/2022 e 086/2022, tratam, respectivamente, do desmembramento de duas secretarias municipais: a de Educação e Cultura e a de Turismo, Esporte e Lazer. A proposta do Executivo é criar as pastas de Cultura e Esportes, desvinculando-as das atuais secretarias para torná-las independentes e proporcionar mais investimentos nessas áreas.   

Elisio ressaltou que o Legislativo entende a importância do desmembramento das pastas, mas defende que o assunto precisa ser amplamente discutido com a sociedade. "Agora vamos ter mais tempo para debater esse desmembramento das secretarias e isso já foi sinalizado por parte de nós, vereadores, em reunião com o pessoal do Esporte e da Cultura. Entendemos que as secretarias são de suma importância para fortalecer e valorizar ainda mais o Esporte e a Cultura em nosso município, mas já tínhamos sinalizado que, se não tivéssemos tempo hábil para discutir com a população, tempo hábil para a prefeita, de repente, participar de uma audiência aqui na Casa e se comprometer com essas instituições e atender as solicitações, talvez esses projetos seriam reprovados por falta de ampla discussão", explicou.

Além de Elísio, estiveram presentes os vereadores Chico da Quixaba e Joice Pedra.  


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes