Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Política
Prefeita Carla Caputi retira urgência da criação das secretarias de Cultura e Esporte em São João da Barra; vereadores terão mais tempo para análise
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 07/11/2022 - 10:51

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Prefeita Carla Caputi anunciou na manhã desta segunda-feira (07) que retirou o regime de urgência do desmembramento das secretarias de Turismo, Esporte e Lazer, e da Educação e Cultura. Os projetos enviados à Câmara de Vereadores de São João da Barra tem por objetivo desmembrarem o Esporte, anexo a Secretaria de Turismo, bem como a Cultura da Secretaria de Educação, criando, assim, duas novas secretarias independentes.  

A Prefeita tinha informações que havia uma inclinação por parte dos vereadores de oposição — maioria na Casa de Leis — à reprovação do desmembramento e criação das secretarias de Cultura e de Esporte, tendo em vista que os mesmos não estavam com todos os esclarecimentos que gostariam a respeito dos projetos. "Pensando no bem comum, para dar mais tempo para eles analisarem, a gente retirou de pauta e com certeza eles irão colocar logo, logo em pauta, e vão ter todos os esclarecimentos, e vão aprovar as secretarias que é isso que a gente deseja", disse Carla Caputi. 

Elísio Rodrigues, durante abertura da Sessão Extraordinária desta segunda, explicou a retirada de urgência dos projetos do Executivo e afirmou que sem tempo hábil, de fato, os projetos seriam reprovados "por falta de ampla discussão". O edil quer poder discutir a criação das secretarias junto a população, bem como trazer o Executivo para maiores explicações a respeito, pedindo esclarecimentos sobre os benefícios reais da criação das duas pastas para o sanjoanense. 

"Tendo em vista que é um anseio do pessoal da Cultura e do pessoal do Esporte, a gente quer ampla discussão (sobre os projetos), A gente quer chamar a sociedade para perto e assim eu creio que agora as discussões vão nos levar a um lugar muito mais alto e de fato atender as demandas de vocês (da Cultura e do Esporte)", disse Elísio, Presidente da Câmara de Vereadores de São João da Barra, ao finalizar a Sessão. Ele também convidou a população para participar da Audiência Pública sobre a LOA que acontece nesta terça (08), às 17h — veja detalhes clicando aqui.

NOTA OFICIAL CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO JOÃO DA BARRA
A Câmara Municipal de São João da Barra não realizou a sessão extraordinária que aconteceria nesta segunda-feira (07) para apreciar dois projetos de lei do Executivo. O motivo, explicado pelo Presidente da Casa, Elisio Rodrigues, foi a falta de quórum e também um ofício enviado pela prefeita Carla Caputi, meia hora antes do início da sessão, retirando a urgência para a tramitação das matérias.

Os projetos, 085/2022 e 086/2022, tratam, respectivamente, do desmembramento de duas secretarias municipais: a de Educação e Cultura e a de Turismo, Esporte e Lazer. A proposta do Executivo é criar as pastas de Cultura e Esportes, desvinculando-as das atuais secretarias para torná-las independentes e proporcionar mais investimentos nessas áreas.   

Elisio ressaltou que o Legislativo entende a importância do desmembramento das pastas, mas defende que o assunto precisa ser amplamente discutido com a sociedade. "Agora vamos ter mais tempo para debater esse desmembramento das secretarias e isso já foi sinalizado por parte de nós, vereadores, em reunião com o pessoal do Esporte e da Cultura. Entendemos que as secretarias são de suma importância para fortalecer e valorizar ainda mais o Esporte e a Cultura em nosso município, mas já tínhamos sinalizado que, se não tivéssemos tempo hábil para discutir com a população, tempo hábil para a prefeita, de repente, participar de uma audiência aqui na Casa e se comprometer com essas instituições e atender as solicitações, talvez esses projetos seriam reprovados por falta de ampla discussão", explicou.

Além de Elísio, estiveram presentes os vereadores Chico da Quixaba e Joice Pedra.  


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2022 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes