Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre 'Zezé Baixinho', pai do subsecretário de Turismo de São João da Barra, Thiago Tattoo

Política
Prefeita Carla Caputi anuncia abono de natal para os servidores de São João da Barra e data do pagamento do 13º
Projeto de Lei para equiparação salarial de diversas categorias também foi enviado à Câmara de Vereadores para apreciação.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 28/11/2022 - 11:48

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Prefeita Carla Caputi anunciou na manhã desta segunda-feira (28) o valor de abono natalino para os servidores públicos municipais de São João da Barra. O valor será de R$ 500,00 (quinhentos reais). A Chefe do Executivo sanjoanense também anunciou a data de pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário. 

"Enviamos para a Câmara Municipal o projeto de lei que trata do abono natalino dos nossos queridos servidores. Protocolamos há pouco (na Casa de Leis) para que seja votado (o PL que trata da concessão do abono natalino) e, este ano, o valor do abono será de quinhentos reais devido a todo o estudo que a gente fez para que a gente pudesse aumentar o valor (do abono) de forma responsável. Vamos aguardar a votação da Câmara (de vereadores), desejando de todo coração que dê tudo certo e a nossa vontade é de efetuar esse pagamento o mais rápido possível", disse Carla Caputi. 

DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO
A Prefeita Carla Caputi disse que a segunda parcela do décimo terceiro salário será paga no dia 15 de dezembro — uma quinta-feira. "Isso é muito bom, porque além de um direito trabalhista, é uma questão que fomenta a economia do nosso município", disse. A primeira parcela foi paga, de forma antecipada, no dia 15 de junho, conforme noticiado com exclusividade pelo Portalozk.com .

EQUIPARAÇÃO SALARIAL DE DIVERSAS CATEGORIAS
"Também enviei um Projeto de Lei que trata da equiparação dos salários de várias categorias. São três novos salários que a gente está enviando e o primeiro deles trata das categorias de Auxiliares de Creches, Guarda Municipal de 30 horas, Auxiliar de Odontologia, Auxiliar de Serviços Gerais, Garis, Jardineiros, Lavador de Automóveis, Laçador de Animais, Servente de Obras, Merendeiras, Atendentes, Soldador, Frentistas, Locutor, Monitor de Esportes, Auxiliar de Artifice, Auxiliar de Cozinha, Coveiro, Pintor, Letrista, Telefonista, Vigia, Professor de Corte e Costura, Eletricista de Automóvel e Auxiliar de Fiscal de Obras", disse.

A Prefeita Carla Caputi explicou que todo concurso tem um valor de salário que é feito, como os concursos são antigos, o tempo vai passando e os salários ficam defasados. O Município, normalmente, pagava complementando o salário mínimo. "Antes isso não era estabelecido em Lei, mas agora está sendo estabelecido o mínimo por Lei para essas categorias de concursos antigos", destacou.

Sobre as categorias de auxiliares administrativos, que tinham salários e carga horária diferentes, mas o mesmo nível de escolaridade, a Prefeita Carla Caputi anunciou a parametrização dos salários. "Agora estamos equilibrando os salários dos auxiliares, tendo, agora, portanto, um salário só para todos", finalizou.   

SALÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO
O pagamento do salário mensal dos funcionários em São João da Barra acontece, seguindo calendário da Secretaria Municipal de Administração, no último dia útil do mês vigente; está confirmado, portanto, neste mês de novembro, paraa próxima quarta-feira (30), juntamente com o Auxílio Transporte. O crédito de R$ 400,00 do Cartão do Servidor será renovado na quinta-feira, dia 1º de dezembro.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes