Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Política
'Pra que impedir concursos públicos?', diz Lindbergh Farias sobre novo texto do arcabouço fiscal
Deputado diz que parte do PT tentará apresentar destaques para o texto definido pelo relator Claudio Cajado.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 17/05/2023 - 18:39

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) falou à GloboNews sobre o texto do arcabouço fiscal apresentado pelo relator Claudio Cajado na terça-feira (16). Ele prevê alguns pontos que desagradaram setores do governo, como a quantidade de gastos públicos em comparação com a arrecadação, os chamados “gatilhos”.

Lindbergh afirmou que os gatilhos propostos por Cajado deixam o governo preso, e mais, distante da principal política governista – a preocupação com questões sociais.

“Até a votação na terça-feira, tem uma parte do PT que quer dialogar com o relator e apresentar destaques. Nós queremos apresentar destaques. Esses gatilhos são muito ruins. Para que fazer essa história de congelamento de salário de setor público? Para que impedir a criação de concursos públicos?”, argumenta o deputado.

Lindbergh diz que mesmo que não haja unanimidade do partido, o governo quer apresentar destaques para aproximar o texto de Cajado da proposta apresentada anteriormente pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, mais alinhada com os propósitos sociais do governo.

“Até a terça-feira a gente quer trabalhar para mudar esse texto. Estamos negociando com a bancada, tem uma parte da bancada do PT é contra a gente apresentar destaques, mas a gente tem que fazer isso. O Cajado desconfigurou a proposta inicial do Haddad. E o nosso medo é que estejam amarrando o governo Lula”, diz Lindbergh.

Lindbergh reforça que acredita no crescimento da economia a partir de agora. Mas diz acreditar que há espaço para os investimentos no social.

“Nós temos hoje a maior taxa de juros do mundo. Se a gente não puder aumentar os investimentos e gastos sociais, e o arcabouço do Cajado impede isso, a gente vai ficar travado”, lamentou. *Com informações GloboNews


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes