Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

AO VIVO: Alerj vota agora se solta o Presidente Rodrigo Bacellar ou se o mantém preso

Política
Por 4 votos a 3, projeto de resolução que prevê a revogação da prisão de Rodrigo Bacellar vence na CCJ; votação no plenário da Alerj será às 15h
PUBLICADO POR: REDAçãO 2 | PORTALOZK.COM - 08/12/2025 - 13:35

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) encaminhou à Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) nesta segunda-feira (08), o Projeto de Resolução que prevê revogação da prisão do presidente da Casa, deputado Rodrigo Bacellar (União Brasil), por suspeita de vazar informações para proteger o ex-deputado estadual TH Joias. A sessão terá transmissão ao vivo pela TV Alerj e reprodução aqui no portalozk.com.

Participaram da sessão sete integrantes da CCJ, com placar final de quatro votos pela revogação e três para manter a prisão de Bacellar. A decisão poderia ser emitida pela própria Comissão, mas o presidente do colegiado, Rodrigo Amorim, e Alexandre Knoploch (PL) se manifestaram contra a prisão do colega. Uma vez sem unanimidade na CCJ, foi elaborado um Projeto de Resolução para votação posterior no plenário da Alerj.

Esse rito está previsto na Constituição Federal de 1988 para casos que envolvem prisão de parlamentares. De acordo com a regra, as detenções só podem ser mantidas pelos respectivos Legislativos quando referendadas pelos deputados, mesmo no caso de flagrante por crimes inafiançáveis.

Rodrigo Bacellar foi preso no dia 03 de dezembro durante a Operação Unha e Carne ao ser acusado de vazar informações sigilosas da Operação Zargun e supostamente ter orientado do ex-deputado estadual TH Joias a destruir provas.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2025 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes