A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realiza, nesta quinta-feira (03), no plenário da Casa, a entrega da Medalha Tiradentes post mortem à poetisa, jornalista e educadora Narcisa Amália (1852-1924). Uma homenagem será recebida pela psicanalista e educadora Nilza Ericson, representante da família da escritora.
A iniciativa é da deputada estadual Carla Machado (PT) e integra as ações que marcam o centenário de falecimento de Narcisa Amália. A solenidade contará com a presença de estudiosos de sua obra, como as pesquisadoras Anna Faedrich (UFF) e Christina Ramalho (UFS), o historiador Bruno Costa e a jornalista e dramaturga Cilene Guedes. O evento terá ainda declamação de poema de Beth Araujo e a execução musical de uma peça do século XIX pela banda União dos Operários, de São João da Barra.
Além da maior honraria do Legislativo estadual, a Alerj aprovou a criação do Prêmio Narcisa Amália de Literatura e Jornalismo, voltado a estudantes do ensino médio.
EM TEMPO
A Câmara de Vereadores de São João da Barra aprovou a resolução em que denomina de Narcisa Amália o Plenário da Casa de Leis sanjoanense.
Na mesma sessão, vale destacar, foi aprovada a resolução que denomina de Alberto Dauaire a Escola Legislativa da Câmara de Vereadores sanjoanense.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138