Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Política
Governo do RJ revoga nomeação de filha de Jerominho para cargo de confiança do estado
Pai, irmão, tio e ex-marido de Helen Patricia foram condenados por envolvimento com a milícia. Polícia Federal fez operação há pouco mais de um ano em que ela própria foi investigada.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 25/01/2022 - 08:26

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A nomeação de Hellen Patricia Guinâncio Guimarães, filha do ex-vereador Jerominho, foi revogada nesta terça-feira (25) pelo governo do estado. A informação foi publicada no Diário Oficial do estado. Jerominho foi condenado e ficou 09 anos preso apontado como o criador da milícia "Liga da Justiça", atuante em Campo Grande, Zona Oeste da cidade do Rio.

Helen Patricia Guinâncio Guimarães tinha sido nomeada para um cargo de confiança na Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. Além de filha de Jerominho, ela é sobrinha do ex-deputado estadual Natalino Guimarães.

Em nota, a pasta não esclareceu de quem foi a indicação e qual o motivo da escolha.

"A Secretaria de Agricultura informa que a nomeação de Helen Patrícia Guinâncio Guimarães será revogada. Vale ressaltar que como não foi realizada a posse no cargo, Helen não consta na folha de pagamento do Estado".

Liga da Justiça
A organização criminosa explorou venda de gás, gatonet e transporte alternativo, além de montar um grupo de extermínio para quem não se rendesse.

Luciano Guimarães, irmão de Helen, era um dos executores do grupo. Ele cumpre mais de 35 anos de pena por homicídio, extorsão e formação de quadrilha.

Hellen é ex-mulher de André Malvar, o braço operacional da quadrilha que também assassinava os inimigos, segundo os investigadores.

No caso dele, as condenações podem passar de 90 anos. Malvar é um dos 20 presos mais perigosos do Rio, considerado de altíssima periculosidade. *Com informações DOERJ, Tv Globo e G1


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes