Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

House 82 Hamburgueria emite nova nota após ter mais de 100kg de alimentos impróprios apreendidos pela VISA, em Campos

Política
Governo do Rio envia Lei Orgânica da Polícia Civil para a Assembleia Legislativa
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 14/09/2021 - 17:38

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Governo do Estado envia à Assembleia Legislativa na próxima semana a Lei Orgânica da Polícia Civil. Ao anunciar o envio, durante evento que marcou um ano do delegado Allan Turnowski à frente da Secretaria de Polícia Civil, o governador Cláudio Castro disse que faz questão de entregar o projeto de lei pessoalmente na Alerj, acompanhado do policial civil mais antigo e do mais novo, ambos na ativa, numa demonstração que a lei é feita para todos.

- Depois de uma longa espera, na semana que vem finalmente estaremos encaminhando para a Assembleia a Lei Orgânica da Polícia Civil. É o mínimo que a gente pode fazer, reconhecer a importância da Polícia Civil para a nossa sociedade - ressaltou o governador.

Cláudio Castro também anunciou a reforma na cobertura do prédio na Cidade da Polícia, na Avenida Dom Helder Câmara. A obra será executada pela Emop, vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Obras, e deverá estar concluída em cinco meses. Além disso, o governador determinou que todos os Institutos Médico-Legais sejam reabertos no estado.

- Não dá para a máquina fazer o que a Polícia Civil faz. O ser humano é quem faz a diferença. Não há limite de investimentos para que a gente dê condições dignas para a Polícia Civil. O que queremos é uma polícia forte, com respeito ao policial – enfatizou Cláudio Castro.

O governador também inaugurou a nova sede da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE), que funcionava no prédio da Central do Brasil e agora está na Cidade da Polícia. 

- A Draco faz parte da Polícia Civil. Não fazia sentido ter uma delegacia tão importante como a Draco fora dessa estrutura, com outro comando. Precisamos ter uma polícia unificada - concluiu o governador.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2025 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes