Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Política
Em Cardoso Moreira, empresa vence licitação 10 dias após ser criada
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 24/04/2021 - 11:25

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Nos primeiros meses da nova gestão municipal, a Prefeitura de Cardoso Moreira vem sendo exemplo para toda a região do que não deve ser feito. Após reportagem de um contrato cheio de “coincidências” envolvendo o ex-prefeito Gegê Cantarino, que envolvia a maior licitação do ano na cidade, agora uma outra licitação chama a atenção de quem olha o Portal da Transparência do município: uma empresa criada há dez dias vence licitação.

No dia 01 de fevereiro, a Prefeitura realizou uma licitação para comprar diversos aparelhos ar-condicionados em potências diferentes, que são 12mil btus, 24mil btus, 36mil btus, 9mil btus e 18mil btus. Ainda caberia a empresa realizar a instalação do equipamento no período de um mês. Porém, chama a atenção a fatia alta que ficaria com a recém-criada empresa. Por exemplo, cada unidade de ar-condicionado de 36mil btus sairia por incríveis R$ 9mil. Em rápida consulta, é possível achar na internet o mesmo aparelho por 50% a menos do valor, como nas Casas Bahia, por exemplo (veja abaixo):

A licitação foi disputada entre uma empresa de engenharia, uma outra empresa que vende peças para carros e som automotivo, e a Conceito Refrigeração, vencedora do contrato global com valor de R$ 131.570,00 (cento e trinta e hum mil, quinhentos e setenta reais). No entanto, existem detalhes que chamam ainda mais atenção para a licitação. A empresa vencedora foi criada 10 dias antes da licitação.

Especialistas consultados confirmaram que dificilmente a empresa teria todos os registros necessários para participar de uma licitação deste porte, já que precisaria de técnicos responsáveis, e registros como CREA entre outros. No Portal da Transparência da Prefeitura não foi disponibilizado nenhum documento da licitação, o que dificulta qualquer apuração referente a capacidade técnica da empresa para prestar o serviço.

Ao consultar o endereço da empresa, percebe-se que a mesma está situada a Rua Principal da localidade de São Joaquim, número 116. No entanto, no local existem apenas casas residenciais, não há indício de nenhuma empresa de refrigeração. Mas como Cardoso Moreira é quase uma capital nacional das ‘coincidências’, os indícios de apontamento de licitação devem ser apenas mais algumas no governo de Geane Vincler, que vem acumulando diversas ‘coincidências’ em licitações no município. *As informações são do ClickCampos


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2025 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes