Sábado, 12 de junho de 2021 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Política
Elísio sugere inclusão de bancários de São João da Barra na lista de vacinação contra a Covid-19
Notícias > Política > Elísio sugere inclusão de bancários de São João da Barra na lista de vacinação contra a Covid-19
Leonardo Ferreira / Portalozk.com 11 de maio de 2021 às 20h25
Compartilhe essa notícia Whatsapp

Com pauta extensa, os vereadores de São João da Barra apreciaram matérias para todos os distritos na sessão desta terça-feira (11). Entre as solicitações, está um requerimento do presidente da Casa, Elísio Rodrigues, sugerindo a inclusão dos bancários na lista de prioridade da vacinação contra a Covid-19. “Fiz este requerimento, solicitado por alguns gerentes e funcionários de agências bancárias aqui do município - assim como fizemos com outros grupos de trabalho - para que a secretaria avalie a possibilidade de colocá-los na lista de prioridade”, explicou Elísio, que também fez uma indicação pedindo a construção de uma rede de drenagem de águas pluviais nas ruas: Pedro Gomes Paes e Hilda Moreira Gomes, em Cajueiro, com colocação de rede de água potável com mais capacidade de distribuição.

Vários pedidos foram feitos para o 5º Distrito. Analiel Vianna fez dois requerimentos à Secretaria de Agricultura para a localidade de Mato Escuro: construção de um galpão para que os produtores rurais possam expor suas mercadorias e tratar de negócios e a construção de uma ampla estufa de mudas nas imediações deste galpão. Já o vereador Franquis Arêas cobrou a construção de uma creche em Cazumbá e uma quadra poliesportiva em Barra do Jacaré. Junior Monteiro solicitou serviços de urbanização e construção de galerias pluviais nas ruas no Centro da Praia do Açu.

O vereador Chico da Quixaba solicitou melhorias na iluminação pública em Palacete. Julinho Peixoto indicou: sinalização em todas as ciclovias existentes no município e urbanização da orla do porto no bairro Cehab, em Atafona com a construção de dois quiosques. Alan Barreto requereu à Secretaria de Fazenda que viabilize um meio de enviar os carnês de IPTU para as residências dos contribuintes. A ideia é facilitar o acesso, já que muitas pessoas não sabem retirar o documento pela internet e nem todos têm impressora em casa.

Carlos Machado da Silva (Kaká) fez requerimento ao governador Claudio Castro, solicitando o agendamento de uma reunião com os vereadores da região na tentativa de buscar uma solução para o reinício das obras da Ponte da Integração Genecy Mendonça, sobre o Rio Paraíba do Sul, ligando SJB ao município de São Francisco de Itabapoana.

Sônia Pereira apresentou dois pedidos para Atafona: instalação de um Banco 24 Horas, por meio de requerimento à empresa Tecnologia Bancária SA (Tecban); e desapropriação de uma área de terra próxima ao entreposto para a construção de uma carreira para a realização dos serviços de reparo em barcos de pesca de grande porte, por meio de indicação à Prefeitura.

Projetos - Na Ordem no Dia, o plenário aprovou projetos de lei; dentre eles, o PL nº 019/21, do vereador Elísio, proibindo as concessionárias de serviços públicos, a cobrar valores oriundos da lavratura de Termo de Ocorrência de Irregularidade (TOI) ou similares na mesma conta, fatura ou boleto bancário no qual se remunere os serviços de água e luz no município – ainda que o consumidor reconheça o débito. Pelo texto, este tipo de cobrança deverá ser feito em boleto bancário ou fatura específica.

Também foi aprovado o PL nº 023/21, de Elísio e Soninha, instituindo o Programa de Cooperação e o Código “Sinal Vermelho” no município, com o objetivo de ajudar mulheres vítimas de violência. O programa funciona assim: a mulher que quer buscar ajuda deve desenhar um X na palma de sua mão, com batom ou caneta preferencialmente na cor vermelha. Daí, ai acessar uma farmácia, por exemplo, e mostrar a palma da mão, o atendente vai perceber que ela está “pedindo socorro”.

O plenário aprovou, ainda, os PLs: nº 018/21, de Soninha, para tornar o dia 29 de junho, dia de São Pedro, feriado religioso no município; nº 020/21, do vereador Elísio, que denomina de Roque de Souza Rangel, a Rua Projetada que se inicia na Rua Antônio Ângelo de Mendonça, na Chatuba, com seu término no bairro Porto Seguro; nº 021/21, também de Elísio, denominando de Rua Tropical, a rua projetada que fica em frente ao posto 04, no bairro Chapéu de Sol; o nº 022/21, de Elisio, para denominar de Lenilze Ribeiro da Silva Andrade, a Rua Cinco, no bairro Chapéu de Sol.

Os edis também aprovaram o projeto de resolução nº 006/21, de Soninha, que dispõe sobre a utilização de linguagem não-sexista no âmbito da Câmara; e a emenda nº 002/21, à Lei Orgânica para regulamentar nesta lei, a adição da emenda de bancada na Lei Orçamentária Anual (LOA). O objetivo é permitir aos vereadores, dispor de mais condições para atender às demandas da população.

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes