O cantor Marlon Brendon Coelho Couto da Silva, o MC Poze, é aguardado para prestar depoimento, nesta segunda-feira (20), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Câmeras, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Ele foi convocado a comparecer à reunião do colegiado que acontece, às 10h, na sala 1801 do Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense, com transmissão ao vivo pela TV Alerj.
A CPI quer que MC Poze explique detalhes sobre o roubo e a rápida recuperação de seu carro. No dia 19 de setembro, o artista retomou a posse, em poucas horas, do seu veículo, uma Land Rover Defender blindada, que havia sido roubada enquanto estava com dois amigos no Recreio dos Bandeirantes. Além disso, o colegiado convocou para a oitiva representantes de associações de proteção veicular e de pronta resposta.
O presidente da CPI, deputado Alexandre Knoploch (PL), explicou os motivos que levaram à convocação de MC Poze. “O que me causa estranheza é como um carro roubado reaparece tão rapidamente, com tanque cheio e sem resgate pago, diferente da realidade da maioria da população. A CPI existe para investigar justamente essas relações perigosas entre o crime e empresas que deveriam proteger o cidadão”, afirmou.
Sobre a CPI das Câmeras
A CPI das Câmeras ouve, desde agosto, empresários e pessoas ligadas a empresas de monitoramento de veículos, pronta resposta e proteção veicular. Segundo Knoploch, o objetivo é desmantelar organizações que têm ligação com grupos criminosos como traficantes e milicianos para resgate de automóveis e motos roubadas e furtadas. Também integram a Comissão como membros titulares os deputados Marcelo Dino (União), vice-presidente; Filippe Poubel (PL), relator; Rodrigo Amorim (União) e Luiz Paulo (PSD).
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138