Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Política
Comissão de Orçamento da Alerj aprova contas de 2021 do Governo do Estado
Em maio, Tribunal de Contas já havia emitido parecer pela aprovação.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 24/11/2022 - 10:50

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A prestação de contas do Governo do Estado de 2021 foi aprovada, por maioria pela Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O parecer ratifica a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), que, em maio, já havia aprovado o relatório por unanimidade, o que não acontecia havia sete anos.

- Isso é fruto de uma gestão responsável, com foco no crescimento econômico, geração de empregos e valorização do serviço público. A aprovação das contas pela comissão mostra que, com transparência e seriedade, estamos no caminho certo para o desenvolvimento do Estado do Rio – declarou o governador Cláudio Castro.

Na audiência pública que avaliou a prestação de contas e precedeu a votação, a Secretaria de Estado de Fazenda foi representada pelos subsecretários do Tesouro, Stephanie Guimarães; de Assuntos Jurídicos, Vanessa Siqueira;  de Controladoria Interna, Rodrigo Neves, além da subsecretária adjunta de Política Fiscal, Liliane Figueiredo.

A subsecretária do Tesouro destacou a redução do número de apontamentos feitos pelo TCE-RJ após a aprovação. Foram 14 nas contas de 2018 e nenhum nas do ano passado.

- Além da melhoria na gestão, nós temos trabalhado nos apontamentos que vêm sendo feitos pelo Tribunal de Contas nos últimos anos - afirmou Stephanie Guimarães.

O próximo passo é a apreciação das contas de 2021 pelo plenário da Alerj, por meio de projeto de decreto legislativo, o que acontecerá até o fim deste ano.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes