Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Política
Comissão da Câmara de Campos acompanha imunização de assistidos do Paraesporte
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 10/05/2021 - 14:32

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Cerca de 100 alunos cadastrados do Paraesporte, maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência, receberam a primeira dose da vacina Astrazenca, no combate à Covid-19, nesta segunda-feira (10). Campos foi a primeira cidade do Estado do Rio a imunizar pessoas com deficiência contra o novo coronavírus. A vacinação foi acompanhada pela Comissão Permanente da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal.

Para o presidente da Comissão, o vereador Raphael Thuin, a imunização é mais um passo para as pessoas com deficiência poderem retornar às atividades esportivas. "Estou muito feliz que a nossa luta está surgindo resultado. Todos os assistidos das instituições já receberam a primeira dose da vacina AstraZenca. O próximo passo será vacinar as pessoas com deficiência que não estão cadastrados nas instituições", declarou Thuin, que acompanhou a vacinação na Fundação Municipal de Esportes juntamente com os vereadores Bruno Viana e Leon Gomes, integrantes da Comissão.

De acordo com a Subsecretaria de Atenção Básica cerca de 200 pessoas de instituições como Apae, Apoe, Apape e Educandário São José Operário já receberam a vacina. A primeira instituição que recebeu os assistidos para a imunização foi a Apape no dia 21 de abril. A ação foi concluída com os atendidos pelo Paraesporte.

- Eu acho importante, pois vai manter a segurança da minha irmã e, consequentemente, vai me deixar mais tranquila, sabendo que ela está imunizada. Acredito que todos os pais de pessoas com deficiência devem se sentir assim, sabendo que os filhos estão mais protegidos - destacou Claudenir da Silva Erbas, irmã e cuidadora da Márcia Erbas, que integra o quadro de assistidos do Paraesporte.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes