Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Política
Com Manaus em crise, oposição propõe impeachment contra Bolsonaro
Grupo pede ainda que Congresso volte a funcionar durante o recesso para aprovar medidas de combate à pandemia.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 16/01/2021 - 10:44

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Partidos de oposição decidiram apresentar nesta 6ª feira (15 jan) um novo pedido de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), por causa da crise em Manaus com a falta de oxigênio nos hospitais públicos em decorrência do alto número de internados com covid-19. Assinam o pedido Rede, PSB, PT, PCdoB e PDT.

"O presidente da República deve ser política e criminalmente responsabilizado por deixar sem oxigênio o Amazonas, por sabotar pesquisas e campanhas de vacinação, por desincentivar o uso de máscaras e incentivar o uso de medicamentos ineficazes, por difundir desinformação, além de violar o pacto constitucional entre União, Estados e Municípios", afirmaram, em nota, líderes das siglas.

O grupo pede ainda que o Congresso Nacional voltasse a funcionar imediatamente para aprovar medidas "que possam colaborar decisivamente para sanar os graves problemas que vitimam a população do Amazonas e de todo o Brasil".

Ainda nesta 6ª feira, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse, em coletiva de imprensa no Palácio Bandeirantes, em São Paulo, que será inevitável discutir um pedido de impeachment contra Bolsonaro "no futuro".

"Eu acho que esse tema de forma inevitável será discutido pela casa no futuro. Temos de focar no principal, que agora é salvar o maior número de vidas, mesmo sabendo que há uma desorganização e uma falta de comando por parte do ministério da Saúde", disse Maia. *SBTNEWS


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes