Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Portal OZK identifica tripulante que morreu no Porto do Açu, em São João da Barra

Política
Com apoio de Lula, André Ceciliano ultrapassa Romário na disputa pelo Senado
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 25/05/2022 - 11:00

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Com o apoio de Lula, o deputado André Ceciliano (PT) ultrapassa Romário (PL), apoiado por Jair Bolsonaro, na disputa ao Senado pelo Rio de Janeiro. Essa é grande novidade revelada pela pesquisa do Ipec, realizada entre os dias 19 e 22 de maio, com 1.008 entrevistados, em todo o estado do Rio de Janeiro, a pedido da Rio Indústria. Neste cenário, o petista teria 40% dos votos, contra 34% de Romário, acima da margem de erro da amostra, de 3 pontos percentuais. Dos eleitores ouvidos, 20% afirmam que anulariam o voto e 5% não souberam responder.

Para o Governo do Estado, a situação segue em rigoroso empata técnico entre o governador Claudio Castro (PL), com 18%, e Marcelo Freixo (PSB), com 17%. Na sequência, aparecem Rodrigo Neves (8%), Eduardo Serra (6%), Cyro Garcia (5%), Felipe Santa Cruz (2%) e Paulo Ganine (1%). Brancos e nulos somaram 30% e 13% não souberam responder. A pesquisa testou ainda o nome de Marcelo Crivella ao governo. Nesse caso, Castro e Crivella teriam 16% cada, contra 15% de Marcelo Freixo.

Para presidente da República, a pesquisa revela que Lula continua liderando no estado, com 46% dos votos, contra 31% de Jair Bolsonaro, num cenário que leva em conta vários outros candidatos. Nesta simulação, Ciro Gomes aparece com 4% e João Dória, que anunciou que sairá da disputa, com apenas 2%. André Janones, Felipe D`Ávila e Simone Tebet aparecem com 1% cada. Os demais – Luciano Bi var, Leonardo Péricles e Paulo Marçal – não pontuaram.

Senado  
Num cenário em que não são testados apoios de Lula e Bolsonaro ao Senado, Romário Lidera com 29%, seguido por Cabo Daciolo (PDT), com 10%. Alessandro Molon e Daniel Silveira têm 8%, em empate técnico do André Ceciliano, com 6% dos votos. Considerando a margem de erro para cima e para baixo, o segundo lugar para o Senado estaria empatado.

A pesquisa eleitora foi  registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o protocolo Nº RJ-07114/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-04025/2022.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes