O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) publicou nas redes sociais, nesta sexta-feira- feira (28), uma lista de doenças e comorbidades atribuídas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A postagem foi feita horas após o procurador-geral da República, Paulo Gonet, concordar com a concessão de prisão domiciliar ao general da reserva Augusto Heleno.
O ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), de 78 anos, foi condenado a 21 anos de prisão na ação penal da trama golpista. Por ser militar, ele tem a prerrogativa de cumprir a pena em uma instalação do Exército. A defesa do ex-ministro entregou prontuários e relatórios médicos que detalham um diagnóstico de Alzheimer em estágio inicial. Também afirmou que ele tem antecedentes de transtorno depressivo e transtorno misto ansioso depressivo.
Bolsonaro está há uma semana preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. Ele cumpre pena de 27 anos e 3 meses por liderar uma tentativa de golpe de Estado para mantê-lo no poder após a derrota nas eleições de 2022. Antes, o ex-presidente ficou, desde o início de agosto, em prisão domiciliar.
No texto publicado no X (antigo Twitter), Carlos afirma que os problemas de saúde foram enviados pela defesa ao Supremo Tribunal Federal (STF). Entre as condições listadas estão: refluxo gastroesofágico com esofagite, hipertensão, doença aterosclerótica do coração, estenose de carótidas, apneia do sono e lesões de pele classificadas como carcinoma de células escamosas. O vereador cita ainda episódios de soluços persistentes e vômitos associados a refluxos constantes.
Carlos tem visitado o pai e disse que o ex-presidente está "psicologicamente abalado" desde o início do cumprimento da pena.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138