Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Política
Carla Machado fala sobre renúncia ao cargo de Prefeita de São João da Barra, Ponte Dodozinho e cadeira na ALERJ
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 12/05/2022 - 22:32

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Em entrevista a um canal de tv fechado da cidade de Campos dos Goytacazes nesta quinta-feira (12), a ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado, reafirmou a sua intenção de ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nas eleições de outubro deste ano. Ela falou, também, sobre ter deixado o cargo de prefeita para um bem maior para toda a região, mas que não renunciou a São João da Barra e que vai colocar seu nome para disputar o pleito deste ano, a depender das convenções partidárias que acontecem entre 20 de julho e 05 de agosto, segundo consta no calendário eleitoral 2022. A Ponte Dodozinho também foi destaque na entrevista concedida por Carla Machado.

RENÚNCIA AO CARGO DE PREFEITA DE SÃO JOÃO DA BARRA — "Eu só saí, Fernanda (Jornalista)... Eu digo ao meu povo amigo que renunciei apenas a um cargo, mas não renunciei São João da Barra. Isso porque eu sei que posso fazer mais estando na Alerj, caso consiga a vaga para disputar para deputada estadual, mas não só (ajudar) São João da Barra como (ajudar) toda a região. Eu tenho 39 anos de trabalhdo em São João da Barra como servidora pública, mas nasci em Campos, morei em Campos até os meus vinte anos de idade, minha família materna é de São Francisco de Itabapoana, onde tive opotunidade , lá atrás, há mais de 20 anos atrás, de ter sido secretária (...), quando ainda era o antigo sertão e São Francisco ainda pertencia a São João da Barra. Então eu conheço bem toda essa região, conheço bem os municípios da região noroeste também, e eu pretendo ter a defesa dos interesses das regiões Norte e Noroeste como nossa principal meta (na Alerj)".

PONTE DODOZINHO — "A ponte tem que acabar agora nessa gestão, porque só estava faltando em torno de 30%, alpem da questão do acesso. Mas lembro que há cerca de trinta anos atrás, na época de Figueiredo, de Alair Ferreira, já foram colocados aqueles pilares lá...", dizia Carla quando foi interrompida pela jornalista que deu uma informação: O Governador Cláudio Castro deu prazo máximo o dia 31 de maio de 2023 para a entrega da Ponte Dodozinho. "Pois é, eu estou sabendo agora desse anúncio, e não entendo realmente, porque ele disse que a pendência era somente a questão formal dentro do Tribunal de Contas do Estado e assim que liberasse, essa ponte rapidamente seria concluída. Mas, olha, vou falar uma coisa, que ela saia. Ali tem uma agressão ambiental muito grande. A gente vê os pilares ali fincados no Rio Paraíba e eu acho que o desenvolvimento passa muito por ali. A questão do turismo, a região do Espírito Santo, sendo uma via de acesso. A questão das usinas que, até tivemos o fechamento da usina Barcelos, que em parte foi devido ao custo elevado do transporte do produto, da cana de açúcar por não ter essa via de encurtamento. Muitas coisas serão exportadas pelo Porto do Açu e essa ponte precisa ter uma atenção especial, porque nós continuaremos na luta que já vem há trinta anos para concluí-la". 

ELEIÇÃO 2022 RUMO À ALERJ — "Hoje somos todos pré-candidatos. Somente após a convenção é que seremos candidatos e poderemos fazer a campanha eleitoral. Eu acredito que tudo dará certo. Eu acredito que posso fazer muito por nossa região. Sempre fui de luta, de trabalho. Não sou de ficar prometendo as coisas, sempre cheguei e fiz. São João da Barra era tida como final de linha e hoje São João da Barra é a porta de entrada do desenvolvimento da região. Todas essas oportunidades que me foram dadas pela população de São João da Barra, como o mandato de vereadora e quatro mandatos de prefeita, a gente está há quase duas décadas ganhando eleição, foi porque eu cumpri com a minha obrigação. Lembro que no final de 2012 eu saí com 87% de aprovação. Um dos maiores índices dentro do Estado do Rio de Janeiro e eu pretendo continuar dentro dessa linha de trabalho, de atenção, de seriedade, fazendo aquilo que eu gosto de fazer que é ajudar as pessoas. (...) Há mais de trinta dias eu decidi que estaria disputando uma vaga para ser deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na eleição de outubro deste ano, por entender que eu posso ajudar muito mais, não só São João da Barra, mas como toda a região, pela experiência que tenho na área pública e por achar que isto vai contribuir muito para que toda a região se desenvolva, cresça, buscando apoio necessário para as políticas públicas que possam estar favorecendo à juventude, à mulher, aos portadores de deficiência física, à Educação e aos trabalhadores. ", finalizou a entrevista para a Tv a cabo Terceira Via


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes