Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Política
Campos dos Goytacazes aparece em registros de fraude da vacina articuladas por Mauro Cid, aponta site
PUBLICADO POR: REDAçãO 2 | PORTALOZK.COM - 20/05/2023 - 10:36

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O esquema de fraudes em certificados de vacinas da covid-19 articulado pelo tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do então presidente Jair Bolsonaro, envolveu uma terceira cidade. Investigação do site UOL, um dos maiores do Brasil, detectou registros falsos de vacina feitos em Campos dos Goytacazes em nome das filhas de Cid.

Até agora, a Polícia Federal havia apontado a atuação de Cid para obter certificados falsos de vacina em Cabeceiras (GO) e Duque de Caxias (RJ), onde se concentrou a maior parte do esquema. Campos dos Goytacazes não é citada na investigação.

O secretário de saúde do município, Paulo Hirano, afirmou ao site UOL que tomou conhecimento do caso ainda no ano passado e que determinou que os dados não fossem registrados. Afirmou também que a prefeitura não abriu apuração interna e não foi procurada pela PF.

Cid foi preso em operação deflagrada em 03 de maio. Além dele, foram presos João Carlos Brecha, secretário de Governo de Duque de Caxias apontado como responsável por inserir os registros falsos feitos na cidade, e outras quatro pessoas.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes