Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Política
Câmara de Vereadores de São João da Barra requer posto avançado da PM na altura da curva de Grussaí
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 08/03/2023 - 19:39

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A segurança pública foi destaque na sessão da Câmara de São João da Barra nesta quarta-feira (08). O plenário aprovou um requerimento de autoria do presidente da Casa, vereador Alan de Grussaí, solicitando ao comando do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), a instalação de um posto avançado em local apropriado, nas proximidades da curva de Grussaí, inclusive, com câmeras de monitoramento e policiamento ostensivo para coibir vandalismos.

"Temos aqui em nosso município o Proeis, que dá um apoio muito importante, mas precisamos melhorar e monitorar melhor nossa cidade, que está em pleno desenvolvimento. Então, solicito ao 8º BPM que faça um posto avançado na entrada de Grussaí para monitorar a entrada e saída da cidade, ajudar a Polícia Civil, a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar, para inibir esses meliantes que vêm aqui para assaltar", disse Alan, informando que esteve reunido, ontem, com Chico da Quixaba e Analiel Vianna para discutir esse assunto.

O plenário também aprovou um requerimento de Franquis Arêas, ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), pleiteando serviços de limpeza e dragagem do Canal de Quitinguta - hoje tomado por mato, dificultando a atividade pesqueira. À Secretaria Municipal de Obras, Alan requereu a colocação de quebra-molas elevados em frente às passarelas de acessibilidade, na orla de Atafona a Grussaí, pois muitos motoristas têm trafegado em alta velocidade no local.

Indicações — A pauta da sessão contou, também, com seis indicações, ou seja, solicitações feitas ao Executivo Municipal. Sonia Pereira (Soninha) pediu a pavimentação da Rua Nossa Senhora das Graças, em Caeté, até a RJ 240 tendo como ponto de referência a residência do senhor João Baltazar até a casa de Adilson. Ela também fez indicação sugerindo ao município, a aquisição ou desapropriação da antiga Usina de Barcelos, junto à Receita Federal e à Procuradoria Federal, visando à implantação de um polo turístico, bem como a pavimentação da Rua Beira Rio, atrás da usina, com a construção de quiosques, polo pesqueiro, pesque-pague e local para atracar jet-ski.

Júnior Monteiro solicitou o aumento no valor do vale-transporte dos servidores públicos do município. Atualmente, o benefício é de R$ 100.00 e, segundo ele, muitos servidores têm reclamado que o valor é pouco. Júnior também pleiteou a construção de abrigos de passageiros, com banheiros públicos, ao lado do posto de saúde 24 horas existente ao lado da Lagoa de Grussaí, no loteamento Telê Santana.

Franquis sugeriu a construção ou aluguel de uma área para a implantação de um Centro de Referência do Idoso, em Mato Escuro, a fim de atender todos os idosos do 5º distrito, com atendimento em saúde, atividades de lazer, entre outros serviços. A última indicação da pauta foi do vereador Carlos Machado da Silva (Kaká), que solicitou a reforma geral da praça de Degredo, com colocação de novos mobiliários e grama sintética.

Moções — A Casa também aprovou duas moções: uma de parabenização, de autoria de Alan, às mulheres, pelo Dia Internacional da Mulher; e a outra, de Soninha, parabenizando o empresário Joilson Barcelos, pela inauguração do supermercado Superbom, hoje, em São João da Barra.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes