Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Política
Câmara de São João da Barra sugere curso de primeiros socorros para funcionários das escolas
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 23/05/2023 - 22:58

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Realização de cursos de primeiros socorros para os funcionários das escolas da rede municipal de ensino de São João da Barra. A sugestão foi dada pelo vereador Junior Monteiro, por meio de requerimento aprovado na sessão desta terça (23) na Câmara Municipal. A pauta da reunião também teve pedido à Secretaria de Obras, para que providencie a colocação de iluminação, com os devidos refletores, no campo de futebol do Balneário de Atafona - requerimento feito pelo edil Carlos Machado da Silva (Kaká).

Do vereador Julinho Peixoto, o plenário aprovou dois requerimentos: reforma do calçamento da via pública entre Água Preta e Mato Escuro e colocação de um veículo para atender as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) do Açu para a APAE, na sede. Analiel Vianna requereu à Secretaria de Obras, reparo e limpeza das galerias pluviais nas ruas de Água Preta. Franquis Arêas fez requerimento à Secretaria de Saúde, sugerindo a implantação do atendimento 24 horas no posto de saúde de Sabonete (incluindo sábados e domingos) e outro à Tecban, pleiteando a instalação de um banco 24 horas (caixa eletrônico) em Cazumbá.

Indicações - O plenário aprovou duas indicações de Sonia Pereira para a localidade de Palacete: reforma do campo de futebol (incluindo a construção de vestiários e banheiros) e construção de uma área de lazer com playground, quadra e uma praça, além da reforma dos canteiros na Rua Principal. Junior solicitou ao Executivo, a desapropriação de uma área de terreno na Avenida Liberdade (Grussaí) para a construção de uma praça com quiosques, área de lazer, playground e quadra esportiva. Analiel pediu reforma e limpeza do prédio da Associação de Moradores de Mato Escuro.

O presidente da Casa, Alan de Grussaí, fez duas indicações: urbanização, pavimentação e calçamento das ruas do bairro Telê Santana, em Grussaí, e serviços de reparo, nivelamento e construção de galerias pluviais na Rua Pedro Gomes Paes (antiga Estrada do Galinheiro), em Cajueiro, com seu início na BR-356 até as proximidades da pousada do senhor Oswaldo Barreto. Segundo Alan, os paralelepípedos estão soltos e, quando chove, a água não tem para onde escoar.

Por fim, Sonia fez duas indicações verbais: colocação de banheiros com chuveiros próximos às passarelas de acessibilidade das praias sanjoanense e cobertura da carreira de embarcações da Colônia de Pescadores Z2, em Atafona.  


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes