Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Política
Câmara de São João da Barra sugere curso de primeiros socorros para funcionários das escolas
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 23/05/2023 - 22:58

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Realização de cursos de primeiros socorros para os funcionários das escolas da rede municipal de ensino de São João da Barra. A sugestão foi dada pelo vereador Junior Monteiro, por meio de requerimento aprovado na sessão desta terça (23) na Câmara Municipal. A pauta da reunião também teve pedido à Secretaria de Obras, para que providencie a colocação de iluminação, com os devidos refletores, no campo de futebol do Balneário de Atafona - requerimento feito pelo edil Carlos Machado da Silva (Kaká).

Do vereador Julinho Peixoto, o plenário aprovou dois requerimentos: reforma do calçamento da via pública entre Água Preta e Mato Escuro e colocação de um veículo para atender as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) do Açu para a APAE, na sede. Analiel Vianna requereu à Secretaria de Obras, reparo e limpeza das galerias pluviais nas ruas de Água Preta. Franquis Arêas fez requerimento à Secretaria de Saúde, sugerindo a implantação do atendimento 24 horas no posto de saúde de Sabonete (incluindo sábados e domingos) e outro à Tecban, pleiteando a instalação de um banco 24 horas (caixa eletrônico) em Cazumbá.

Indicações - O plenário aprovou duas indicações de Sonia Pereira para a localidade de Palacete: reforma do campo de futebol (incluindo a construção de vestiários e banheiros) e construção de uma área de lazer com playground, quadra e uma praça, além da reforma dos canteiros na Rua Principal. Junior solicitou ao Executivo, a desapropriação de uma área de terreno na Avenida Liberdade (Grussaí) para a construção de uma praça com quiosques, área de lazer, playground e quadra esportiva. Analiel pediu reforma e limpeza do prédio da Associação de Moradores de Mato Escuro.

O presidente da Casa, Alan de Grussaí, fez duas indicações: urbanização, pavimentação e calçamento das ruas do bairro Telê Santana, em Grussaí, e serviços de reparo, nivelamento e construção de galerias pluviais na Rua Pedro Gomes Paes (antiga Estrada do Galinheiro), em Cajueiro, com seu início na BR-356 até as proximidades da pousada do senhor Oswaldo Barreto. Segundo Alan, os paralelepípedos estão soltos e, quando chove, a água não tem para onde escoar.

Por fim, Sonia fez duas indicações verbais: colocação de banheiros com chuveiros próximos às passarelas de acessibilidade das praias sanjoanense e cobertura da carreira de embarcações da Colônia de Pescadores Z2, em Atafona.  


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes