Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre o Senhor Elço Ferreira, de São João da Barra

Política
Câmara de São João da Barra cria honraria para homenagear professores
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 14/06/2022 - 12:02

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Câmara Municipal de São João da Barra aprovou esta semana, o projeto de resolução nº 005/2022, que institui o Prêmio de Honra ao Mérito Professores Alcy Gomes Barreto Viana e Dircélia Amaral Cravo, a ser outorgado anualmente pelo Legislativo, no mês de outubro. Pela proposta, cada vereador vai poder indicar um professor para prestar homenagem. 

Para isso, os educadores precisam atender aos seguintes quesitos: atuar no município em instituições públicas ou privadas, ter atuado e contribuído para a melhoria da qualidade de educação por meio de experiências pedagógicas bem sucedidas, servir como exemplo à sociedade pela sua dedicação ao ensino, não ter sofrido nenhuma penalidade no exercício da função, inclusive advertência escrita. Para proceder à apreciação das indicações, será constituída uma comissão especial designada para tal fim, integrada por três representantes da Câmara, com validade de dois anos.

- Resolvi criar esse prêmio para reconhecer o trabalho dos professores, que dedicam seu dia a dia a transformar vidas, a conduzir jovens para o caminho do bem, da cultura, do conhecimento, fazendo com que essas pessoas estejam mais preparadas para o mercado de trabalho e sejam um ser humano melhor. E, para isso, escolhi os nomes de dois diretores importantíssimos: a Dircélia, que foi uma pessoa incrível na área da Educação, e o Alcy, que estudou comigo e sempre foi muito dedicado - destacou Analiel.

Alcy Gomes Barreto Viana faleceu em abril de 2021, aos 40 anos. Licenciado em matemática, era professor da rede municipal e também diretor da Escola Municipal Chrisanto Henrique de Souza, no Açu. Já a professora Dircélia Amaral Cravo faleceu em maio de 2021. Foi a primeira diretora da Escola Municipal Amália Soares de Almeida, na localidade do Carrapicho (Atafona). Começou a lecionar em 1981 e, por último, estava na equipe da Secretaria de Educação.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2022 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes