Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Política
Câmara de São João da Barra aprova nome do ex-jogador Adilço Gonçalves para campo de futebol em Barcelos
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 03/08/2021 - 21:01

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A primeira sessão da Câmara de São João da Barra após o recesso parlamentar teve várias matérias aprovadas. Uma delas foi o projeto de lei nº 053/2021 que denomina de Adilço Gonçalves, o campo de futebol society que será inaugurado em Barcelos, no próximo sábado. O ilustre homenageado foi jogador profissional de futebol e fez parte de vários times brasileiros. “Seu Adilço, falecido, é um grande orgulho para Barcelos, onde morava, e essa é uma justa homenagem a sua família”, ressaltou o autor do projeto e presidente da Câmara, Elisio Rodrigues.

O plenário também aprovou o projeto de resolução nº 030/2021 (de autoria dos nove vereadores), com o objetivo de conceder ao governador do Estado do Rio, Claudio Castro, o Título de Cidadão Sanjoanense.

Mais - Entre os requerimentos apreciados, o vereador Carlos Machado da Silva (Kaká-Podemos) solicitou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que viabilize com a operadora Vivo, a realização de estudos visando à instalação de uma torre de transmissão e recepção em Rua Nova. Trate-se de um problema antigo que atinge vários pontos do município.

Iluminação - A Casa também aprovou requerimento de Franquis Arêas (PSC) à Secretaria Municipal de Obras, cobrando providências para a reposição das lâmpadas que se encontram queimadas em todas as vias públicas municipais, incluindo a colocação de braços de iluminação. Analiel Vianna (Cidadania) requereu à concessionária Enel, a substituição do poste localizado em frente à residência número 33, na Rua Projetada no Açu; pois a sua base encontra-se obstruída pelo tempo. Segundo Analiel, há vários outros postes danificados no 5º Distrito, podendo ocasionar acidentes.

À Secretaria de Saúde, Junior Monteiro (Cidadania) pediu o retorno da ambulância para o atendimento ao posto de saúde de Quixaba. A Casa também aprovou requerimento de Franquis Arêas (PSC) ao Governo do Estado, solicitando a reforma do asfaltamento da RJ 240 da localidade de Azeitona até a chegada da praia do Açu.

Sede - Por meio de indicação, Sonia Pereira (Soninha-PP) sugeriu novamente ao Executivo, a elaboração de um projeto de urbanização da orla do Rio Paraíba do Sul e a construção do Cais do Porto do Graça. Elisio indicou serviços de limpeza e drenagem do valão existente entre os bairros Água Santa e Nova São João da Barra.

Títulos – Ao final da sessão, a Câmara deu início à entrega dos Títulos de Cidadania aprovados este ano. Devido à pandemia, a outorga será realizada por partes, seguindo a ordem de três vereadores, a cada terça-feira. Os primeiros foram: Alan (Sávio Saboia, André Carvalho Pinheiro, Dalzy Schub Monlins, Alberto Luiz Barreto e Ricardo Augusto Lobo Ferreira), Analiel (Adolfo Konder, Osvaldo Aguiar Júnior, Eduardo Silva de Oliveira, Álvaro Felipe Rico Faria e Mauro Sérgio de Jesus Chrysostomo) e Kaká (Ailton Luiz de Souza, Rogério Leonardo Avelino Faria, Jane da Silva Chagas, Antônio Sérgio Pereira de Vasconcelos e Luis Alberto Arocha Morfa). 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes