Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Política
Câmara de Campos acompanha reabertura do Restaurante do Povo
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 09/05/2021 - 17:58

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Fechado por quatro anos, o antigo Restaurante Popular foi reinaugurado nesta sexta-feira (7) com o nome Restaurante do Povo, para funcionar de segunda-feira a domingo e ofertar, diariamente, 1,5 mil refeições, entre café da manhã, almoço e jantar. A reinauguração pelo prefeito Wladimir Garotinho contou com a presença de três governadores do estado do Rio de Janeiro - o atual, Cláudio Castro, e os ex-chefes do Executivo estadual Rosinha e Anthony Garotinho – além dos deputados federais Clarissa Garotinho e Áureo Ribeiro; o deputado estadual Jair Bittacourt; o vice-presidente da Câmara de Campos, Juninho Virgílio; o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Bruno Dauaire, entre outras autoridades políticas e representantes de diferentes segmentos da cidade e da região.

 

No total, serão oferecidas 270 mil quentinhas durante seis meses, por meio do programa RJ Alimenta. O prefeito destacou que a parceria com a iniciativa privada e o governo do Estado possibilitou a retomada do restaurante. Emocionado, o prefeito destacou a urgência, especialmente na pandemia da Covid-19, em “matar a fome” dos mais vulneráveis e de tantas pessoas que hoje estão desempregadas. "Quem tem fome tem pressa", frisou Wladimir.

 

Em seu discurso, o governador Cláudio Castro, atendendo uma reivindicação de moradores e trabalhadores da área de Guarus, anunciou um Restaurante do Povo também para o subdistrito de Campos. O governador destacou a competência do prefeito e garantiu que outras parcerias serão firmadas para beneficiar a população de Campos.

 

Idealizado pelo então governador Garotinho, o Restaurante Popular foi municipalizado na gestão da ex-prefeita Rosinha, conforme destacou o vice-presidente da Câmara de Campos. 

 

- Esse espaço foi fechado no governo passado e foram quatro anos de sofrimento da população. Eram servidas mil e quinhentas refeições e muitas pessoas tinham o Restaurante Popular como único meio de alimentação. Em 2016, infelizmente, o espaço foi fechado, o que causou uma grande revolta e prejudicou inclusive comerciários, que economizavam na passagem, almoçando pelo Centro, no Restaurante Popular . Hoje, estamos muito felizes agradecemos ao prefeito por reabrir o Restaurante do Povo, em uma parceira com o governo estadual. E, dessa parceira, muitas ações positivas virão, a população pode acreditar. A Câmara está acompanhando as demandas do povo e muitos outros programas e espaços abandonados na gestão municipal passada ainda vão ser retomados – declarou o vereador Juninho Virgílio, que representou o presidente da Câmara, Fábio Ribeiro, na inauguração.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes