O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de mandados de busca e apreensão nesta sexta (18/07) em sua residência e na sede do PL em Brasília. Os mandados foram emitidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
"A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (18/7), em Brasília, dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal", disse a PF em nota sem aprofundar a explicação.
Entre as medidas cautelares impostas por Moraes estão o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno e proibição do uso de redes sociais, de contato com embaixadores, aliados e de se aproximar de embaixadas, segundo confirmou Sóstenes à reportagem.
A Polícia Federal citou, ainda, que os mandados fazem parte de uma ação aberta no STF no dia 11 de julho. O processo, no entanto, corre em sigilo.
Segundo apurações da GloboNews e da CNN Brasil, a autoridade encontrou US$ 10 mil em dinheiro na residência de Bolsonaro.
As primeiras informações apontam que a operação pode ter ligação com a citação de Bolsonaro pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao impor um tarifaço de 50% aos produtos importados do Brasil, determinado dois dias antes de Moraes abrir esta nova ação.
Bolsonaro chegou a afirmar, nesta quinta (17), que estaria disposto a negociar com Trump se o governo lhe conceder um passaporte para discutir a taxação dos produtos brasileiros. Ele está com o documento retido pela Polícia Federal desde fevereiro de 2024.
Fonte: Gazeta
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138