O ex-presidente Jair Bolsonaro admitiu a tentativa de violar a tornozeleira eletrônica, que foi o motivo principal apontado para sua prisão preventiva neste sábado (22). Um vídeo divulgado pelo Supremo Tribunal Federal mostra o estado da tornozeleira:
Bolsonaro aparece no vídeo sendo questionado sobre a tentativa de abrir o equipamento. "Você usou alguma coisa pra queimar isso aqui?", a diretora-adjunta do centro de monitoramento pergunta. "Eu tinha ferro quente", responde Bolsonaro, "de solda". Sobre o motivo, ele diz que foi "curiosidade".
Em despacho assinado pelo ministro Alexandre de Moraes com informações enviadas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal, é dito que a inspeção revelou que “o equipamento possuía sinais claros e importantes de avaria. Haviam marcas de queimadura em toda sua circunferência, no local do encaixe/fechamento do case”, bem como que ”no momento da análise o monitorado foi questionado acerca do instrumento utilizado. Em resposta, informou que fez uso de ferro de solda para tentar abrir o equipamento”.
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso por volta das 6 horas da manhã deste sábado (22) pela Polícia Federal. Ele estava no condomínio onde mora, já cumprindo prisão domiciliar. Bolsonaro está na sede da superintendência da Polícia Federal em Brasília e já passou por exame de corpo de delito.
A prisão é preventiva e não se trata do cumprimento da pena, mas de uma medida cautelar. A prisão foi determinada por garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar, na noite de sexta-feira (21), uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente. A PF avaliou que o ato representava risco para participantes e agentes policiais.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138