Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Política
Após articular e obter êxito na aprovação das contas de Rosinha na Câmara de Campos, Wladimir Garotinho destaca amizade com Rodrigo Bacellar
PUBLICADO POR: REDAçãO 2 | PORTALOZK.COM - 16/03/2023 - 13:07

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

As contas do Poder Executivo do município de Campos dos Goytacazes referentes ao ano de 2016, quando Rosinha Garotinho era Prefeita, foram aprovadas pela Câmara Municipal em sessão realizada na quarta-feira (15). A aprovação se deu após o atual Prefeito, Wladimir Garotinho, filho da Rosinha, realizar articulação política na Capital, com o Governador do RJ Cláudio Castro e com o Presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar — irmão do atual Presidente da Câmara de Campos, Marquinho Bacellar. Vale destacar que o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ), recomendou reprovação destas contas.

O Prefeito, nesta quinta-feira (16), postou uma foto com Rodrigo Bacellar. A mesma foi feita pelo vereador Helinho Nahim e é possível ver na imagem, no reflexo do vidro atrás dos dois políticos campistas, o Presidente da Casa de Leis de Campos, Marquinho Bacellar. Na legenda da foto, Wladimir destacou que era amigo de Rodrigo na adolescência, enquanto seus pais duelavam na política Goytacá. A amizade dos dois foi se rompendo por causa da política, tendo Wladimir e Rodrigo tomado rumos diferentes. "Como pessoas maduras e no momento em cargos importantes, nós conversamos e lavamos a roupa suja, estreitamos a relação pelo bem da nossa cidade e do nosso povo. Campos só tem a ganhar na parceria entre Prefeitura, Câmara de Vereadores, Governo do Estado e Alerj. Que esse seja o início verdadeiro de um novo tempo e um reinício sincero de uma amizade antiga", disse Wladimir.

Em resposta, o Presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, destacou que "qualquer diferença sempre tem que ser colocada de lado em nome da população", chamando Wladimir de Amigo. Em seguida, ele complementou: "Que possamos contribuir muito para transformar e melhorar a vida e a realidade das pessoas que dependem do nosso trabalho. Seguiremos trabalhando juntos para fazer a diferença", concluiu Rodrigo, mostrando que a pacificação está sólida.

A SESSÃO QUE APROVOU CONTAS DE ROSINHA — O presidente Marquinho Bacellar (Solidariedade) iniciou a sessão solicitando a leitura do Ato Executivo nº 0016/2023, que convocou os vereadores para a votação. Em seguida, Pastor Marcos Elias leu o relatório da Comissão de Finanças e Orçamento que emitiu parecer favorável à aprovação das contas, contrário ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) cujo parecer foi pela reprovação.

Foi colocado em discussão o Projeto de Decreto Legislativo nº 0009/2023, da Comissão de Finanças e Orçamento, que dispõe sobre a aprovação da prestação de contas do Poder Executivo do município de Campos dos Goytacazes, do exercício financeiro de 2016, em contrário ao parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.

Antes da votação nominal, Marquinho Bacellar convidou a ex-prefeita Rosinha Garotinho para apresentar defesa. Diante da ausência, indagou se havia entre os presentes algum representante legal. Não havendo, o Projeto de Decreto Legislativo foi colocado em votação.

Com 17 votos favoráveis, o Projeto de Decreto Legislativo nº 0009/2023 foi aprovado por maioria qualificada. Votaram contrário os vereadores Anderson de Matos (Republicanos), Dandinho de Rio Preto (PSD), Fred Machado (Cidadania), Igor Pereira (Solidariedade), Maicon Cruz, Marquinho Bacellar (Solidariedade), Raphael Thuin (PTB) e Rogério Matoso (União). Não houve abstenção e ausência.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes