Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Polícia
VÍDEO: Homem amarra dálmata em carro e o arrasta por ruas de Campos; covardia teve resposta da Polícia e atuação do CCZ
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 18/08/2022 - 11:27

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Mais um caso de maus-tratos a animais foi registrado em Campos. Na quarta-feira (17), a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foi acionada pela Polícia Civil após uma pessoa ter comparecido à 134ª Delegacia de Polícia, no Centro, para entregar um vídeo de um cão, da raça Dálmata, preso a uma corda, sendo arrastado por um veículo.

Segundo o diretor do CCZ, Carlos Morales, os policiais estiveram no local do ocorrido e conduziram o tutor e o animal para a 134ª DP, onde foi instaurado inquérito para apurar o caso.

“Uma veterinária nossa foi até a delegacia para avaliar o cão, que apresentava ferimentos na pata, constatar os maus-tratos e conduzi-lo ao canil do CCZ, onde ficará acautelado”, disse Morales, que voltou a afirmar que abandono e maus-tratos aos animais são crimes. Segundo ele, a Lei Federal n° 14.064/20, sancionada em setembro de 2021, aumentou a pena de detenção de um ano para até cinco anos para quem cometer esses crimes.

Em Campos, as denúncias podem ser feitas ao 8° Batalhão de Polícia Militar (8° BPM), através do 190 ou mensagem, via direct, nas redes sociais (Facebook e Instagram) do batalhão. Morales disse que o órgão não tem poder de polícia, mas a equipe, quando acionada, vai ao local para recolher o animal e levá-lo para o curral ou canil do órgão. O CCZ também recolhe animais soltos nas vias públicas. Nesses casos, a pessoa pode ligar para o número (22) 98173-0471.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes