Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Polícia
Reviravolta: estátua de JK foi retirada por esposa do doador para restauração e Prefeito de Búzios teria sido comunicado, diz advogada
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 26/11/2022 - 18:28

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Prefeitura de Búzios informou ter localizado, na tarde deste sábado (26), o paradeiro da estátua de bronze do ex-presidente Juscelino Kubitschek, furtada horas antes, durante a madrugada, na orla Bardot, em Armação dos Búzios.

O jornal local, Folha de Búzios, falou com a advogada Isis penido, esposa de Paulo Soares Penido, que eram ligados a Oswaldo Penido, dono do local onde JK se hospedava em Búzios, e que deram de presente ao Município a estátua. O noticioso descobriu que foi a advogada quem pediu para que a estátua fosse retirada do local para uma restauração. Ísis disse que comunicou verbalmente ao Prefeito Alexandre de Oliveira Martins há cerca de dois meses atrás sobre a restauração e retirada da estátua. 

"O que aconteceu foi uma grande falta de comunicação. Eu estive com o Prefeito Alexandre há uns dois meses atrás e pedi para restaurar a estátua do JK. Eu sou guardiã da memória do meu marido que foi a pessoa que doou. Acontece que passado esse período, eu resolvi então que eu poderia, eu, mandar restaurar ou o escultor que fez a escultura. Só que eu pedi para algumas pessoas que fazem transporte pra mim, para pegarem a escultura, há uns quinze ou vinte dias atrás, e eu ia tomar todas as providências legais, evidente, pedindo uma licença... Eu sou uma advogada, não estou brincando. Para trazer a escultura para o escultor que mora no RJ. Como esses dias eu estou com uma pessoa, parente, no hospital, muito mal, e eu cuidando disso, e a pessoa faleceu esta noite, as pessoas que eu pedi pra buscarem a escultura, acharam que eu tinha tomado todas as providências legais, e falado com todas as pessoas que deveria falar, então, eles tinham transporte para a Região dos Lagos, foram lá pegar a escultura. Naturalmente, sem esconder, passaram por todos os lugares, foram vistos, foram filmados e não estavam escondendo nada. Estavam fazendo o trabalho deles. Só que não conseguiram falar comigo, pra saber se a parte legal estava pronta. Só isso. Uma falta de comunicação pela minha ausência em função de uma pessoa que morreu. Eu estou saindo neste instante da missa de corpo presente. Eu não sabia que eles iriam hoje porque eles não conseguiram falar comigo. Então foi uma grande falta de comunicação", disse Isis Penido ao jornal, pedindo desculpas pelo mal-entendido.

A estátua, que foi localizada em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, será devolvida ao município de Búzios por volta das 19h deste sábado. A imagem de Juscelino em bronze foi inaugurada na orla em 2006 como forma de homenagear o ex-presidente do Brasil. Segundo relatos históricos ele frequentava a casa "Solar do Peixe Vivo", ponto turístico e histórico desde a década de 1950. Na mesma rua também é localizada o monumento feito para a atriz Brigitte Bardot — que dá nome ao calçadão. Em 2016, a placa de bronze que identifica a estátua também tinha sido furtada e nunca foi recolocada.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes