Policiais civis e militares prenderam, em flagrante, quatro homens envolvidos no assassinato de João Victor Faustino de Mattos e na tentativa de homicídio de Evanderson Alves de Almeida, na madrugada de segunda-feira (24/11), em Natividade.
As prisões ocorreram após uma operação que durou toda a madrugada e parte da tarde, reunindo equipes da 143ª DP (Itaperuna), da 140ª DP (Natividade) e do 29º BPM. A ação foi coordenada pelo delegado titular da 143ª DP, Dr. Carlos Augusto Guimarães.
De acordo com a polícia, Diefferson Antônio Pereira, conhecido como “Véio” ou “Lacoste”, e Yuri dos Santos Gaudard, o “Negão”, foram identificados como os dois executores do crime. Eles estavam em uma motocicleta, Diefferson na condução e Yuri como atirador. Após o ataque, os dois fugiram por uma área de mata em direção a Itaperuna, onde acabaram capturados. Com a dupla, os agentes apreenderam a arma utilizada no homicídio, além de outras armas de fogo, munições e um rádio comunicador.
Durante as diligências, outros dois homens também foram presos: Jhonatas da Costa Souza e Gilmart Miranda Barbirato. Segundo a investigação, eles vieram de Campos o objetivo de resgatar os executores. A dupla acabou detida depois de bater o carro em um poste, o que chamou a atenção das equipes que estavam em busca dos fugitivos.
A polícia informou que os autores do homicídio foram reconhecidos pela vítima sobrevivente e confessaram o crime, assim como a tentativa frustrada de resgate realizada pelos comparsas.
Os quatro suspeitos foram levados para a 143ª DP. Eles vão responder pelos crimes de homicídio consumado, homicídio tentado e associação para o tráfico de drogas.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138