A Polícia de São João da Barra prendeu na noite de ontem, domingo (16), Luan Chaves da Silva, apontado como gerente do tráfico na localidade de Barcelos, área controlada pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). A região é usada constantemente para venda e armazenamento de drogas.
VEJA TAMBÉM
Vídeo mostra momento em que homem entra casa de shows de Campos, efetua disparos de arma de fogo e é baleado
Por volta das 19h, o Patamo 5 realizava patrulhamento quando recebeu denúncia anônima informando que Luan estaria intimidando moradores e comerciantes, além de exibir armas nas redes sociais. Já conhecido da Polícia, ele seria responsável por abastecer as bocas de fumo da região.
Os policiais montaram um cerco tático em uma residência abandonada usada pelo tráfico como depósito. No local, flagraram o momento em que Luan retirava de uma bolsa um saco com diversos pinos de substância semelhante à cocaína. Ele estava na companhia de outro suspeito identificado apenas como “Biscoito”, que vestia casaco cinza com faixa verde fluorescente.
A equipe viu Luan instruir “Biscoito” a entregar um pino de R$ 10 (dez reais) a um usuário que havia acabado de chegar em um Fiat Siena cinza, placa LQB8A39. Em seguida, o suspeito entrou na casa para guardar o restante do material. Os agentes policiais se preparavam para abordar o veículo quando os criminosos foram alertados e tentaram fugir.
“Biscoito” conseguiu escapar, mas Luan foi alcançado e se rendeu. Ele admitiu possuir “três cargas” de drogas. No imóvel, os policiais encontraram 226 pinos de cocaína, 99 buchas de maconha, dois cadernos com anotações do tráfico e um celular Motorola vermelho (bloqueado). No bar onde Luan trabalha, outro material foi apreendido. Em revista pessoal, os agentes encontraram um aparelho celular Redmi preto (bloqueado) e R$ 428 (quatrocentos e vinte e oito reais) em espécie, em notas miúdas. Na tela bloqueada de um dos aparelhos, havia uma mensagem enviada por um indivíduo identificado como “Manguinhos”, dizendo: “TA SUJO”, indicando possível aviso sobre a presença da polícia.
Luan foi levado à Unidade de Polícia Administrativo-Judiciária (UPAJ), algemado por risco de fuga, sendo apresentado em boas condições físicas e psicológicas. Ele foi autuado por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/06), permanecendo preso à disposição da Justiça.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138