Uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Federal resultou na prisão de um homem e de sua companheira na manhã desta quarta-feira (19/11), no bairro Santos Dumont, em Guarus, Campos dos Goytacazes. A operação tinha como objetivo cumprir um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Minas Gerais contra o suspeito, acusado de roubos majorados cometidos nas cidades de São Francisco da Glória e Laranjal, além de associação criminosa.
A equipe da 134ª DP, com apoio da Polícia Federal, da 146ª DP (Guarus) e da DEAM Campos, chegou ao imóvel por volta das 7h. A mulher do suspeito autorizou a entrada dos agentes, que encontraram o homem na sala. Ele foi informado sobre o mandado de prisão e, ao ser questionado sobre possíveis materiais ilícitos, admitiu ter uma estufa com plantações de cannabis sativa dentro da residência.
Os policiais confirmaram o forte cheiro característico da planta e, durante a busca, localizaram cinco potes com maconha já preparada, uma máquina de cartão e duas estufas contendo cinco pés da droga. Apesar de afirmar que o cultivo era para consumo próprio, o material encontrado indicava atividade de tráfico, segundo a Polícia Civil.
O casal foi levado para a 134ª DP, onde o auto de prisão em flagrante foi registrado. O homem responderá pelos crimes de tráfico de drogas e pelos roubos majorados em Minas Gerais. A mulher também foi autuada por participação no tráfico.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138