A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu uma investigação após o rapper Filipe Ret, 40 anos, publicar um vídeo pichando uma parede em Macaé — assista clicando aqui.
Segundo a polícia, o artista pichou a parede de um estabelecimento comercial após um show na região. O imóvel está vazio e já tinha outras marcas de pichação.
Em uma das imagens, gravadas por um morador, o rapper aparece subindo nos ombros de um integrante da equipe para alcançar uma parte mais alta da parede. Um terceiro colega de equipe grava o momento.
A Polícia Civil informou que deu início às apurações após tomar conhecimento dos vídeos. "A Polícia Civil tomou conhecimento por meio das redes sociais da prática de crime contra o ordenamento urbano", disse a corporação. O delegado da 123ª DP de Macaé, Pedro Emílio Braga, determinou a abertura da investigação.
A instituição ressaltou que a prática não parece se enquadrar como grafite. "Importa diferenciar tal conduta do grafite, modalidade de arte urbana destinada à valorização do patrimônio e realizada com a autorização do proprietário do imóvel", disse.
Embora o episódio tenha ganhado repercussão, não é a primeira vez que o rapper compartilha registros desse tipo. Nas redes sociais, Ret costuma postar vídeos em que aparece fazendo desenhos em paredes, mostrando parte desse hábito aos seguidores.
@portalozk ? som original - portalozk
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138