O Governo do Estado, por meio da Polícia Civil, prendeu em flagrante, nessa terça-feira (14), seis integrantes da milícia que atua no bairro de Santa Cruz e adjacências, na Zona Oeste do Rio, e a esposa de um deles. Eles foram capturados pelos agentes da 36ª DP (Santa Cruz) em um salão de festas, no bairro de Paciência, na Zona Oeste.
– A Polícia Civil tem um importante histórico de atuação contra a milícia. Parabenizo nossos agentes pelo excelente trabalho, realizado com muita estratégia e inteligência, e reafirmo o compromisso das forças de segurança do Estado em combater esses crimes. Não vamos permitir que a milícia tenha controle das regiões e prejudiquem a nossa população – destacou o governador Cláudio Castro.
Os criminosos pertencem a um grupo paramilitar acusado de ameaçar os moradores da região. Após troca de informações de inteligência, a Polícia Civil descobriu onde o grupo estava reunido. No interior de um veículo que estava no local, foram apreendidos um fuzil, uma pistola, dois carregadores de pistola, dois carregadores de fuzil, munições, um rádio de comunicação, um giroscópio, um caderno com anotações de cobrança, placas de veículos e R$ 19,5 mil em espécie.
Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e constituição de milícia privada.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138