O governador do Rio, Cláudio Castro, anunciou nesta segunda-feira (10) um reajuste do auxílio-alimentação dos policiais militares do estado: de R$ 162,60, o benefício passará para R$ 433,80 — um aumento de 166,78%. O anúncio foi feito ao lado do secretário de Estado de Polícia Militar, o coronel Marcelo de Menezes.
"O auxílio estava há 20 anos sem reajuste. É uma forma da gente valorizar cada dia mais a nossa honrosa e gloriosa Polícia Militar", afirmou o governador em vídeo publicado nas redes sociais.
O coronel Menezes, que aparece ao lado de Cláudio Castro no vídeo do anúncio, defendeu a medida dizendo que "oferecer melhores condições de trabalho representa um impacto real na produção dos resultados da segurança pública".
O reajuste foi anunciado dias depois da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) aprovar duas mensagens do governador envolvendo a PMERJ na quarta-feira.
Uma delas regulamenta a Prestação de Tarefa por Tempo Certo (PTTC) para agentes inativos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o que significa, na prática, a recondução desses funcionários para o exercício de atividades administrativas.
A proposta também estabelece aposentadoria integral aos agentes da Polícia Militar aposentados por acidente em serviço ou no âmbito profissional. O valor seria correspondente ao posto que ocupa no momento em que passou para a inatividade — no caso da patente mais alta, a aposentadoria prevê 20% a mais sobre o vencimento.
No mesmo dia, a Casa aprovou um projeto sobre a readequação do efetivo da PM, fixando-o em 60.448. A proposta amplia a possibilidade de atingir o grau máximo de algumas profissões do quadro de oficiais da saúde, como farmacêuticos, veterinários, enfermeiros, psicólogos e fisioterapeutas.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138