Na manhã desta quarta-feira, (17/12), a Polícia Federal deflagrou a Operação Side Job 2 com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por fraudar diplomas falsos de cursos superiores, cursos técnicos e de ensino médio para todo Brasil.
Na ação de hoje, policiais federais da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (DELEFAZ) cumprem dois mandados de busca e apreensão em Cabo Frio, município localizado na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. As diligências contaram com o apoio da Delegacia da PF em Macaé (DPF/MCE).
As investigações atuais tiveram início a partir de uma ação policial realizada em outubro de 2024, após denúncia apresentada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA/RJ). Na ocasião, o órgão apontou que um indivíduo havia utilizado um diploma falso de bacharel em Engenharia Civil para a obtenção de um registro profissional.
Com o aprofundamento das apurações, foram identificados os supostos responsáveis pela emissão do documento fraudulento, o que permitiu o avanço das diligências e a consolidação da Operação Side Job 2.
Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos celulares, um disco rígido (HD), cerca de 20 diplomas falsos e documentos diversos, que serão encaminhados à Superintendência da PF no Rio de Janeiro para atividade pericial e procedimentos de praxe.
Os investigados responderão pela prática dos crimes de organização criminosa e falsificação de documento público.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138