Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Polícia
PF deflagra operação falso positivo, em Campos dos Goytacazes
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 26/05/2022 - 07:34

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Na manhã desta quinta-feira (26), a Polícia Federal deflagrou a operação falso positivo, que visa apurar esquema criminoso de estudantes de medicina, que falsificavam documentos com fins de serem beneficiados com bolsas integrais de estudos* em uma faculdade localizada em Campos dos Goytacazes, norte do estado do Rio de Janeiro.

Na ação de hoje, cerca de 70 (setenta) policiais federais cumprem 16 (dezesseis) mandados de busca e apreensão*, expedidos pela 2ª Vara Federal de Campos, nas cidades de Campos/RJ, Linhares/ES, Itaperuna/RJ, Cachoeiro do Itapemirim/ES, Mimoso do Sul/ES e São Francisco do Itabapoana/RJ. Os policiais buscam colher elementos de prova, assim como bens passíveis de arresto de investigados que falsificaram documentos e prestaram *declarações falsas para se passarem por pessoas de baixa renda*.

Ao longo da investigação, *12 (doze) pessoas já foram indiciadas*, entre alunos e pais. Dentre outras provas, foi identificado, mediante quebra de sigilo bancário, que os *investigados movimentaram valores exorbitantes*, incompatíveis com pessoa que se disse desprovida de recursos.

Identificou-se, ainda, que uma das formas dos alunos se passarem por pessoa de baixa renda, eram suas inscrições no *CadÚnico do Governo Federal*. Com isso, além de receberem fraudulentamente as bolsas de estudos, os alunos — e, em alguns casos, os próprios pais — receberam *Auxílio Emergencial*, derivado das ações de enfrentamento aos efeitos da pandemia de Covid-19.

Os investigados responderão pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa*, sem prejuízo de eventuais outros crimes que podem surgir no decorrer das investigações.
          
O nome da operação, *“FALSO POSITIVO”*, é em alusão ao termo em medicina, que significa o exame físico ou complementar em que o resultado indica a presença de uma doença, quando na realidade ela não existe.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes