Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Homens são presos por fraude em transferência de título eleitoral em São João da Barra

Polícia
Nota fiscal do show de Belo na Maré foi emitida após início das investigações
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 19/02/2021 - 10:23

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A nota fiscal do show realizado pelo cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, no Parque União, Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, foi emitida após o início das investigações da Polícia Civil sobre a realização do evento. Consta no documento que sua emissão ocorreu no dia 17 de fevereiro, data da prisão de Belo e quatro dias após a realização do show.

No dia 15, conforme reportagem do EXTRA, a Polícia Civil divulgou que a Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) estava investigando o evento. A nota fiscal do show foi anexada pelos advogados de Belo ao habeas corpus pedido para o cantor. Na madrugada de quinta-feira, o desembargador Milton Fernandes de Souza, do Tribunal de Justiça do Rio, determinou que o cantor fosse solto, o que ocorreu horas mais tarde.

Na nota fiscal, consta que o show custou R$ 65 mil. A empresa responsável por contratar Belo foi a Leleco produções, cujo representante legal é Leonardo Ribeiro de Paiva. Em depoimento na Dcod, Belo afirmou que só ficou com metade do valor pago, mas não soube apontar qual seria a quantia.

O cantor alegou que os sócios da empresa são José Alfredo da Silva Santana e Ronaldo de Carvalho Menino. Segundo Belo, quem toma as decisões da empresa é Alfredo. Em seu depoimento, Belo também afirmou não saber onde serão realizados os shows para os quais é contratado. Ele atribuiu a um dos sócios da empresa Belo's Music Empreendimentos Artísticos, João Alfredo da Silva Santana, a responsabilidade por tomar as decisões sobre as apresentações. O artista alegou ainda que costuma ser levado por uma van para os locais de show pré-determinados. A empresa, segundo Belo, serve de "link" entre ele e os contratantes de seu show. O cantor fica com metade dos valores recebidos pela empresa.

Belo foi preso na última quarta-feira, após ter a prisão pedida pela Dcod em um inquérito que apura a realização do show em plena pandemia e dentro de uma escola estadual, sem qualquer autorização. O cantor está sendo investigado pelos crimes de causar pandemia, infração de medida sanitária imposta, esbulho possessório (pela invasão da escola) e organização criminosa. Além dele, o chefe do tráfico no Parque União, Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga, e outras duas pessoas tiveram a prisão decretada pela Justiça após pedido da Dcod.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes